Logo

Revitalização das bacias afluentes dos rios Paraopeba e Rio das Velhas é tema de reunião

O Presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), Eustáquio José Costa, juntamente com representantes do meio ambiente e educação, se reuniram na última sexta-feira (6), na Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas. A proposta foi discutir projeto de revitalização das bacias dos Ribeirões Jequitibá e São João que são afluentes dos rios Paraopeba e Rio das Velhas.

Essa iniciativa visa promover diversas ações que objetivam ampliar a quantidade de água na bacia do Rio São Francisco em sintonia com as ações de Revitalização patrocinadas pelo Ministério da Integração Nacional por intermédio de sua Secretaria de Infra-Estrutura Hídrica.

O objetivo da reunião é ampliar a quantidade de água na bacia do Rio São Francisco / Foto: Ascom FUMEPO objetivo da reunião é ampliar a quantidade de água na bacia do Rio São Francisco / Foto: Ascom FUMEP

Na próxima quinta-feira (12) está prevista a formulação da proposta de restruturação das bacias. Participaram da reunião o chefe geral, Antônio Álvaro Corsetti Purcino, o presidente da Fumep, Eustáquio José Costa, a Coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas , Marley Beatriz de Assiz Lima e o Professor de Hidrologia do UNIFEMM e Coordenador do Sub-comitê do Ribeirão Jequitibá, Lairson Couto.


Da redação com FUMEP



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks