Logo

Falsas notícias circulam nas redes sociais usando nome do SeteLagoas.com.br

Com a internet ficou muito mais fácil e rápido saber notícias do mundo inteiro, mas o problema surge quando uma informação caluniosa ou falsa acaba sendo compartilhada como um fato real.

As notícias falsas e boatos não são novidades na internet, por isso para se informar é preciso procurar sites comprometidos com a verdade, que sejam referências. No site SeteLagoas.com.br todo o conteúdo é elaborado por um grupo de profissionais, que investigam diversas fontes para produzir as informações.

Foi aproveitando a credibilidade do SeteLagoas.com.br, que duas montagens com a logo do site foram compartilhadas a pouco tempo. O último exemplo aconteceu na quarta-feira (11) com uma falsa notícia sobre o empresário Juarez Costa. De acordo com a matéria, o empresário estava voltando de Belo Horizonte quando sofreu um grave acidente na BR-040 e teve fraturas na cabeça e coluna.

Montagem foi compartilhada via whatsapp usando a credibilidade do site/ Foto: reproduçãoMontagem foi compartilhada via whatsapp usando a credibilidade do site/ Foto: reprodução

Deixamos claro que esta notícia é falsa e a publicação não foi realizada pelo site. Trata-se de uma montagem.

Mas como saber se a matéria é verídica? Para evitar este tipo de situação o ideal é compartilhar as matérias direto de nossa página oficial, o link é o responsável por gerar veracidade. Veja como é fácil:



Juarez lamentou as notícias falsas em sua página pessoal e explicou a real situação. “Pessoal, foi um acidente muito violento, mas graças a Deus estou vivo. Saiu muitas noticias falsas na internet, mas na realidade foi um capote de quadriciclo e ele passou por cima de mim, foi Deus que está sempre comigo que me salvou. Tive a bacia quebrada e já estou em casa para ficar 45 dias de cama, só peço que rezem para que Deus me dê muita paciência para recuperar bem.”

Se você receber alguma matéria com conteúdo suspeito, cheque em nossa página se há alguma informação disponível ou entre em contato com a redação pelo e-mail: jornalismo@setelagoas.com.br ou pelo telefone (31) 3771-7795.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks