Logo

Evento do Dia da Consciência Negra homenageia personalidades sete-lagoanas

Nessa última sexta-feira (20), às 19 horas, foi realizada a comemoração do “Dia da Consciência Negra”, no Centro Cultural “Nhô Quim Drummond” (Casarão). A data, comemorada em todo o Brasil, homenageia Zumbi, que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de Novembro de 1695.

Comemoração do “Dia da Consciência Negra”, no Casarão/ Foto: divulgação prefeituraComemoração do “Dia da Consciência Negra”, no Casarão/ Foto: divulgação prefeitura

O evento contou com a presença do prefeito Marcio Reinaldo, do secretário de Cultura e Juventude, Márcio Vicente, do coordenador Alan Keller, da Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário, do Casarão, membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e do “Projeto Odara Cumbá”.

Durante o evento ocorreu importante momento de homenagem a quatro personalidades da “Cultura Negra Sete-lagoana” com a entrega do “Diploma Odara Cumbá” idealizado pelo próprio “Projeto”. Assim, foram homenageados: José Roberto, Sr. Manoel do Rosário, Maria Natibe Francisco e o “Grupo das Crespas e Cacheadas”. Cabe informar que fazem parte do “Projeto Odara Cumbá” presentes à celebração: Paulinho Godoy, Mestre Saúva, Lorenzo de Paula e Bruno do Moçambique.

Dia da Consciência Negra/ Foto: divulgação prefeituraDia da Consciência Negra/ Foto: divulgação prefeitura

O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou a grande importância do “Dia da Consciência Negra” e parabenizou a todos. “E nossa cultura é mais viva com essa força, considerando que Sete Lagoas tem uma tradição cultural com tantos que já fizeram uma cultura espetacular. Parabéns aos homenageados e a Secretaria de Cultura e Juventude que está sempre aberta à esta causa!”, manifestou.

Com Ascom Prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks