Logo

Obra da Prefeitura prejudica moradores do bairro São João

A obra do sistema viária pluvial no bairro São João em Sete Lagoas vêm causando transtornos para os moradores da região há cerca de cinco meses. Devido à obra na Rua Guimarães Rosa, mais conhecida como Avenida Mantena, o fluxo de caminhão e de máquinas aumentaram nas ruas adjacentes, danificando calçadas, deixando resto de material de construção como brita e areia pela via e até trincando imóveis.  

Obra na Avenida Mantena - bairro São João / Foto: Adriana Candiotto Obra na Avenida Mantena - bairro São João / Foto: Adriana Candiotto

De acordo com Cássia Lanza, residente da Rua Onielson Ferreira, afirma que em consequência da obra, a casa fica suja e com muita poeira. “Minha filha só fica gripada pois a poeira é demais. Quando passa carreta no local a minha casa treme, ocorrendo diversas rachaduras nas paredes. Um dia desses, um caminhão saiu arrebentando a fiação de telefone da rua. A nossa via não está preparada para receber esse tipo de automóvel pesado. Quero vender a casa. Já liguei para a prefeitura e nada foi resolvido ” desabafa. 

Percorrendo as redondezas da Avenida Mantena, a redação do site Sete Lagoas.com.br confirmou o caos nas vias. Barro, lama, buraco em logradouros próximos dificultam a simples ação de tirar o carro da garagem em alguns locais. 

Muitos comércios já fecharam as portas e os que continuam abertos reclamam da queda nas vendas. A comerciante da Casa de Carnes São João mencionou menor procura, quase 50% das vendas caíram. 

Segundo Djalma Gonçalves, encarregado geral da obra, as manilhas já foram colocadas na avenida e só aguardam as chuvas diminuírem para que pavimentem as vias que foram afetadas.  

“Desde agosto estamos trabalhando neste local, a obra começou com atraso de quase quatro meses,  talvez se tivesse seguido o cronograma não estariam passando por esse problema da chuva e em abril a obra seria entregue, mas como iniciou em agosto será para o mesmo período em 2016. A prefeitura já fez um levantamento de quantas casas e passeios sofreram com os impactos causados pelas máquinas, mas nem todas as casas serão reparadas, porque são obras antigas que não tem acabamento bem feito, conclui Djalma. 



Por Naiara Barbosa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks