Logo

Leitor denuncia motociclistas estacionados em vaga destinada a deficientes físicos

O leitor do site SeteLagoas.com.br Marcio Henrique Teixeira, de 36 anos, registrou um flagrante de desrespeito por parte dos motociclistas que param em uma vaga reservada, na tarde desta sexta-feira (11). O fato ocorreu na porta do banco Santander na Rua Princesa Isabel que tem no local estacionamento destinado à pessoas com deficiência física.

As motocicletas estacionadas na vaga para deficientes/Foto:Marcio Henrique Teixeira As motocicletas estacionadas na vaga para deficientes/Foto:Marcio Henrique Teixeira

“Meu pai é deficiente físico, tem 74 anos, necessito de uma dessas vagas especiais para conseguir me locomover com ele e por volta das 15h não pude estacionar na vaga destinada por conta da quantidade de motocicletas que estavam ocupando o espaço. Me sinto desrespeitado pela falta de educação por parte da população que ignora o aviso do estacionamento”, denuncia o leitor.

Desde julho deste ano, foi colocada em prática a mudança no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) pela Lei nº 13.146, que cria a política Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O texto altera o artigo 181, inciso XVII, que considera estacionar o veículo em vagas de deficiente uma infração grave, com cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69, aumento de 140%, em relação ao que era antes.

Foto:Marcio Henrique TeixeiraFoto:Marcio Henrique Teixeira

Além disso, o agente de trânsito pode ainda remover o veículo estacionado em local irregular. A regra é válida para vias públicas e também privadas.

O leitor enviou as imagens para o WhatsApp da redação, no número (31) 9342-8924. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do site. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks