Logo

Boato de toque de recolher em Sete Lagoas assusta moradores

Nesses últimos dias um áudio foi compartilhado nas redes sociais alertando um toque de recolher em Sete Lagoas. Na mensagem, o suposto criminoso diz para ninguém sair de casa a partir das 17h. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada e tudo não passa de boato.

Muitos moradores receberam o áudio em grupos de Whatsapp/ Foto: reprodução diariodolitoralMuitos moradores receberam o áudio em grupos de Whatsapp/ Foto: reprodução diariodolitoral

A polícia afirmou que tem fortalecido o policiamento, principalmente nos locais com mais relatos de violência. “A população pode ficar tranquila porque a Polícia Militar não irá permitir que os bairros virem território de guerra. Não há nenhuma possibilidade de isso acontecer. A Polícia não vai virar as costas para a população”, afirmou o Comandante Regional da PM, Coronel Prates.

Uma moradora do bairro Progresso relatou que ficou sabendo do comunicado quando estava chegando do trabalho e preferiu não arriscar. “Minha sogra ouviu um alerta na rádio dizendo que não era para sair na rua depois das 17h. Eu estava planejando ir ao Mexa-se, mas ela falou que ouviu que quem saísse de casa ia levar bala. Estamos amedrontados.”

O áudio foi compartilhado nas redes sociais/Arte: Cristiane CândidoO áudio foi compartilhado nas redes sociais/Arte: Cristiane Cândido

Ainda segundo o coronel é preciso que a população fique atenta porque os boatos vão continuar não só no seguimento da criminalidade, mas em muitos outros. “Isso é o que as novas tecnologias proporcionam, mas sobre o toque de recolher foi só mais um boato de mau gosto para tentar amedrontar a população", alertou.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks