Logo

Falha geológica na região pode ter causado tremor em Sete Lagoas

A população de Sete Lagoas acordou assustada com o tremor de terra de magnitude 3,2 (escala Richter) na madrugada desta quinta-feira (24), aproximadamente às 5h. O abalo foi sentindo em diversos pontos da cidade e também nos municípios vizinhos como Pedro Leopoldo, Matozinhos, Funilândia, Jequitibá e Prudente de Morais. 

Cidade de Sete Lagoas / Foto: Quim Drummond Cidade de Sete Lagoas / Foto: Quim Drummond

Gilmar José, residente em Sete Lagoas, comentou que sentiu os tremores no bairro São Dimas. “Também sentimos esta vibração às 5h04 com um barulho vindo com pouca intensidade, tipo um trovão, chegando a vibrar a janela”. 

De acordo com o professor George Sand do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) a intensidade do tremor é fraca e que os moradores da região devem ter sentido o solo balançar por cerca de 15 segundos. Ainda relatou que um sismo desta magnitude não é capaz de provocar rachaduras em residências. 

“Uma falha geológica na região gera propensão ao sismo. Pode ser uma falha que se acomodou ou se movimentou”, disse sobre o tremor. Segundo Sand, este é o primeiro tremor registrado pelo observatório em Sete Lagoas. 

Já o Corpo de Bombeiros mencionou que recebeu várias ligações no decorrer da manhã de hoje (24) mas não teve nenhum tipo de ocorrência.


Da Redação com GM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks