Logo

A+art's recebe exposição “Coletiva” da galeria Espaço 670 de BH

Na noite dessa quarta-feira (4) artistas e amigos se reuniram na galeria a+art's para marcar a abertura da exposição “Coletiva” da Espaço 670. Dentre as peças expostas no local estão lindas telas, esculturas e móveis que revelam a qualidade dos artistas. As obras vão ficar em Sete Lagoas de 4 de maio a 4 de julho.

Exposição Coletiva da galeria Espaço 670/ Foto: Cristiane CândidoExposição Coletiva da galeria Espaço 670/ Foto: Cristiane Cândido

A Espaço 670 é uma loja-galeria de Belo Horizonte comandada pelo empresário João Elias e sua mãe, uma decoradora com 22 anos no setor. De acordo com João, o intuito da galeria é despertar a percepção da arte e do design do cotidiano, propondo uma aproximação entre trabalhos autorais e exclusivos e o consumidor final.

“Às vezes a arte é complexa e difícil de ser consumida, e a gente sempre quis trazer ela para mais próximo do cliente final, tanto na questão de entendimento, de ser descomplicado de ver e estar apto a consumir, quanto na questão financeira. Temos um papel de educar, de ensinar o que é arte, muitos ainda não sabem o que é isso”, relatou João Elias.

João Elias e sua mãe são os responsáveis pela exposição/ Foto: Cristiane CândidoJoão Elias e sua mãe são os responsáveis pela exposição/ Foto: Cristiane Cândido

A artista Angélica Coelho que começou a pintar aos 12 anos de idade em ateliês livres em Sete Lagoas, sua terra natal, também está com obras expostas na galeria. Ela elogiou a organização dos trabalhos expostos e disse ter ficado encantada com a harmonia do local.   “A Espaço pegou o acervo dos meus trabalhos e fez essa montagem bacana, harmoniosa com vários artistas, cada um com sua linha de trabalho, e ficou perfeito”.

Angélica Coelho reside em Belo Horizonte, mas já participou de uma exposição na Casa da Cultura há 20 anos e disse ter sido uma satisfação estar expondo novamente em Sete Lagoas.

Angélica Coelho, Regina Marcia e a mãe da artista Angélica/ Foto: Cristiane CândidoAngélica Coelho, Regina Marcia e a mãe da artista Angélica/ Foto: Cristiane Cândido

Um dos trabalhos do artista plástico Maurício Couto foi escolhido para ser a capa da exposição “Coletiva”. Ele revelou ter gostado muito das obras escolhidas e que se sentiu privilegiado quando soube que sua tela estava no convite.

“É sempre um prazer, me senti privilegiado. Também não imaginava que teria tantos trabalhos meus nesta exposição. Posso dizer que a preferida é sempre a última que estamos fazendo, mas gosto muito de todos que estão aqui.”

Maurício Couto já possui clientes em Sete Lagoas e acredita que a exposição vai ser boa para que novas pessoas passem a conhecer o seu trabalho. “Gosto de trabalhar com tons terrosos, pasteis, cor de terra, ferrugem, com marcas de tempo, arranhões. Os elementos da natureza são temas que me inspiram muito”, explicou.

Artista plástico Maurício Couto/ Foto: Cristiane CândidoArtista plástico Maurício Couto/ Foto: Cristiane Cândido

A galeria a+art's já existe há dois anos em Sete Lagoas com a intenção de aproximar a arte do público de Sete Lagoas, informou a proprietária Regina Marcia. A Galeria fica na Rua Floriano Peixoto, 283, Centro, Sete Lagoas. A exposição fica na cidade até o dia 4 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h.

Veja algumas obras que estão expostas:



Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks