Logo

Obras de drenagem pluvial da área da Rua Quintino Bocaiúva iniciadas em 2014 são entregues

Na última quarta-feira (25), aconteceu a solenidade de entrega das obras de drenagem pluvial da área da Rua Quintino Bocaiúva com a presença do prefeito Marcio Reinaldo e do vice Dr. Ronaldo João. A obra foi realizada para a substituição das galerias de concreto pelos tubos Polietileno de Alta Densidade (PEAD) para drenagem das vias públicas e do extravasor da Lagoa Paulino. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, moradores da área, alunos da Escola Estadual Emílio de Vasconcelos Costa e crianças da Escola Municipal Professor Nemésio e aconteceu na própria Rua Quintino Bocaiúva, nas proximidades do cruzamento com a Rua José Duarte de Paiva.

A obra tem o objetivo de evitar a inundação das vias, edificações existentes na área de influência direta e a paralisação do tráfego, bem como possíveis prejuízos materiais às pessoas que têm residências nestas áreas. Ela foi iniciada pelo Projeto SOMMA, em 1995/96, mas havia contemplado aproximadamente 30% de extensão, faltando grande parte do projeto original para ser executado.

Obras de drenagem pluvial da área da Rua Quintino Bocaiúva. / Foto: Ascom PMSLObras de drenagem pluvial da área da Rua Quintino Bocaiúva. / Foto: Ascom PMSL

Os trabalhos de rede mestra coletora de águas pluviais, com realização em cerca de 2 km de extensão, tiveram início em 2014 na Rua Juca Cândido, no cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva. Em seguida, passou para a Rua Marechal Deodoro e para o trecho que compreende as Ruas Professor Fernandino Junior e Marechal Deodoro, fazendo a ligação dos tubos já instalados na Rua Marechal Deodoro a uma galeria localizada na Rua Professor Fernandino Júnior, por meio de caixas de passagem, com o objetivo de transferir as águas pluviais para escoamento na bacia do córrego do Diogo. Após, os serviços de drenagem chegaram ao cruzamento com a Rua Paulo Frontin e subiram a Rua João Pinheiro até o cruzamento com as Ruas Quintino Bocaiúva e Hugo dos Santos Silva, que também passou por obras.

No início de 2015, nova etapa das obras foi iniciada a partir da Rua Coronel Augusto de Moura (nas proximidades da Praça Tiradentes) e seguiu na Rua Benjamin Constant, com a interligação dos tubos PEAD entre as Ruas Benjamin Constant e Hugo dos Santos Silva. Após isso, o trabalho partiu para a Rua Quintino Bocaiúva, fazendo a interligação com a tubulação já instalada na Rua Juca Cândido, onde as atividades tiveram início.

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), Antônio Garcia Maciel, conhecido como Toninho Macarrão, manifestou a satisfação pela inauguração da grande obra que ele definiu como desafiante, considerando o seu sentido ambiental e de captação de águas pluviais. “Essa foi uma obra que demandou um esforço muito grande, através do prefeito Marcio Reinaldo. Também foram feitas novas pavimentações de vias, possibilitando maior qualidade por onde foram realizadas. Finalmente, quero agradecer a todos os colaboradores, moradores e usuários das vias, uma vez que esta é uma obra de grande porte.”, destacou.

Da Redação com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks