Logo

Frente Parlamentar foi lançada em solenidade concorrida

Foi lançada na noite desta segunda-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas a Frente Parlamentar de Defesa do Meio Ambiente. A solenidade contou com a presença do prefeito Mário Márcio Campolina Paiva, o Maroca, de vereadores, do promotor de Justiça e curador do Meio Ambiente da comarca, Ernane Geraldo Araújo, representantes de entidades de classe e organizações não governamentais. O destaque da noite foi a palestra do arquiteto e urbanista, Flávio Rodrigues de Castor sobre o tema “Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Por uma cidade melhor para se viver”.

O presidente da Frente é o vereador Claudinei Dias da Silva (PT). Ele acredita que a nova comissão só terá força se contar com a participação efetiva da comunidade. “Juntos podermos fazer muito pela defesa do nosso meio ambiente que sofre tanta degradação”, comentou.

O representante do Ministério Público aproveitou a oportunidade e alertou os parlamentares sobre a utilização indiscriminada de áreas verdes e institucionais do município. Segundo Ernane Araújo, muitos desses espaços são doados pela administração municipal sem um devido estudo de impacto ambiental. “Até para questões de desenvolvimento deve-se tomar muito cuidado. A vida humana é mais importante do que tudo”, disse. O promotor reforçou que a mudança para utilização de qualquer área do município sempre é referendada pelos vereadores. “Os senhores devem estar sempre atentos quanto esta questão”, completou.

O prefeito Maroca (PSDB) afirmou que a Frente terá todo apoio de sua administração é que todos os seus secretários também estarão empenhados na defesa ambiental do município. “Inclusive revelo que a minha secretaria de Meio Ambiente já está empenhada numa questão que envolve o nosso mini-zoológico”, comentou.

O arquiteto e urbanista Flávio de Castro detalhou em sua palestra o crescimento populacional de Sete Lagoas e em suas explicações mostrou que não há como tratar meio ambiente sem um trabalho voltado para questão socioeconômica da população. “O social e o meio ambiente são questões que estão intrinsecamente ligadas, não há como falar de uma sem avaliar a outra”, disse.

A Frente Parlamentar ainda tem como membros os vereadores Renato Gomes (PV), Dalton Andrade (PT) e Celso Paiva (PT).

Por Renato Alexandre



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks