Logo

Alunos de Direito criam site e orientam população sobre a CPI

Cada um com a sua função, mas todos com o mesmo objetivo: trabalhar de forma a contribuir com a sociedade. Com este pensamento, uma turma de alunos do curso de Direito, aproveitaram os conhecimentos adquiridos em atividade específica da disciplina de Direito Constitucional I e desenvolveram um site sobre a CPI e suas Competências Constitucionais. 

Foto: UnifemmFoto: Unifemm

O projeto envolveu pesquisa dos alunos, preparação e apresentação de um seminário e, por fim, elaboração de um material de divulgação para que mais pessoas compartilhamento do tema para que toda a comunidade acadêmica possa ter acesso à informação, como banners, folhetos, jornais, entre outros canais. 

Além da CPI, outros temas também foram apresentados por outras equipes da sala como: 
• "Greve no serviço público” 
• “A responsabilidade civil do estado em razão da superpopulação carcerária” 
• “Advocacia pública e o estado democrático de direito 

De acordo com Roberto Nogueira, diretor da Unidade de Direito, são vários os resultados para os alunos ao participarem de trabalhos voltados para a prática, como esse. A dinâmica possibilita novas ideias e reflexões de maneira nítida e descontraída sobre o assunto, não só para a carreira jurídica, mas como também para a nossa devida participação como cidadãos na sociedade. 

Além destas ações, os alunos prepararam também uma Mostra Acadêmica de trabalhos, na última terça-feira (21), para dúvidas sobre os temas. Clique aqui para acessar o site da CPI.



Com Ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks