Logo

Literatura e educação são temas de debate em Sete Lagoas

Para continuar incentivando o hábito da leitura e para a satisfação dos fãs de literatura, foi promovida na última quarta-feira (22), mais uma edição do Sempre um Papo, em Sete Lagoas, - projeto apoiado pela CNH Industrial, por meio da marca Iveco e do Banco CNH Industrial. Nesta edição, foi lançado o livro “Mais de 100 Histórias Maravilhosas” (Global Editora), que reúne contos para todas as idades, da escritora Marina Colasanti.

Durante o evento, o tema do debate foi a literatura e a educação, temas que, segundo a autora, significam falar sobre a vida. “A literatura é muito importante para a educação. Antigamente, havia costumes como os contos e causos, que eram momentos de troca de informação e conhecimento, além das leituras de livros para as crianças. Temos que retomar esses costumes, vivemos em um país que é muito seduzido pela tecnologia, mas que é pouco alfabetizado. Temos que incentivar os jovens a frequentarem bibliotecas e livrarias. A literatura traz consigo muitos ensinamentos morais e úteis, e a maioria nem imagina os prazeres e os benefícios da leitura”, disse Marina.

Sempre um Papo com Marina Colasanti / Foto: Maxwell OliveiraSempre um Papo com Marina Colasanti / Foto: Maxwell Oliveira

A escritora local, Ana Cláudia Braga, que também participou do evento, elogiou a iniciativa. “Esses eventos têm uma abrangência muito maior do que as pessoas que o idealizam podem imaginar. Principalmente, no contexto das pequenas e médias cidades, a troca de conhecimento, quando ofertada, tem o poder de despertar o que há de melhor nas pessoas, por meio de inspiração, reflexão e movimento de ação. Ninguém sai de um evento de educação, conhecimento e literatura da mesma forma que entrou”, afirmou Ana Cláudia.

Para a produtora cultural, Elaine Loures, também moradora de Sete Lagoas e participante do evento, as iniciativas culturais, artísticas e sociais são sensacionais, pois agregam ao participante informação, conhecimento e formação de opinião. “O mundo precisa de muitas propostas assim, pois sozinho ninguém faz tanto quanto no coletivo”, completou Elaine.

No segundo semestre, serão promovidas novas edições do projeto em Sete Lagoas. As datas serão divulgadas em breve.


Da Redação com Ascom CNH Industrial



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks