Logo

Obras no novo prédio da Câmara já foram retomadas

As obras do novo prédio da Câmara Municipal foram retomadas há duas semanas e receberam, na última segunda-feira (27), a visita da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas do Legislativo. Os vereadores Joaquim Gonzaga (PSL), Ismael Soares (PP) e João Evangelista (PSDB) estiveram no local acompanhados pelo secretário de Obras do município, Matusalém de Andrade.

Obra do novo prédio Câmara / Foto: Ascom CâmaraObra do novo prédio Câmara / Foto: Ascom Câmara

No plenário da nova Câmara, a laje sofreu uma dilatação de 24 centímetros e foi demolida para dar lugar a nova estrutura. A Are Engenharia continua como responsável pelos trabalhos e teve seu contrato aditado após passar por novo processo licitatório.

Matusalém reforçou que vários estudos desenvolvidos pelo município confirmaram a necessidade de demolir a antiga laje. “Foram feitos alguns furos em pontos estratégicos da laje que comprovaram que a ferragem usada na laje estava comprometida”, lamentou o secretário. No total foram demolidos 353 m² de área.

Comissão de Obras e secretário de Obras / Foto: Ascom CâmaraComissão de Obras e secretário de Obras / Foto: Ascom Câmara

Atualmente, estão trabalhando na obra 43 operários com previsão de 12 meses até a conclusão do prédio. O local vai abrigar 22 gabinetes com 3,90 metros de largura por 4,80 de comprimento que já receberam o piso de porcelanato. Os serviços nas demais áreas da construção estão na fase de acabamento.

Os engenheiros trabalham com um coeficiente de segurança, mas no caso da laje, um vão de 15 metros, com 24 centímetros de dilatação, é bem maior que o esperado. O erro no projeto aconteceu na primeira etapa das obras e a Câmara já acionou na justiça a empresa Prohart Engenharia.

Durante a visita, Matusalém não informou sobre custos da demolição e construção da nova laje. O vereador Gonzaga se disse preocupado com os valores e garantiu que a Comissão “vai ficar de olho e fiscalizando a obra”. Já Ismael Soares disse que a retomada das obras traz tranquilidade para a Comissão que “vai continuar a fiscalização nas obras públicas executadas na cidade”.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks