Logo

Vídeo: Sete Lagoas enfrenta problemas de abastecimento de água em alguns bairros

Sete Lagoas tem enfrentado problemas relacionados ao abastecimento de água em algumas regiões da cidade. Moradores da Rua das Petúnias, no bairro Montreal, reclamam da coloração da água que tem chegado às suas residências. Já a população dos bairros Jardins dos Pequis, Belo Vale e região estão sofrendo com a falta de água.

Segundo a moradora do Montreal, Yasmim, várias roupas foram manchadas por causa da cor da água. “Já houve época de termos que colocar um pano na torneira, para que parte da sujeira ficasse retida”, expressou. Para Antônio, não é diferente, “tem dia que a água está marrom, difícil até para fazer a comida”.

Mesmo com a falta de água hidrômetro continua registrando o consumo no bairro Jardim dos Pequis / Foto: reprodução youtube Mesmo com a falta de água hidrômetro continua registrando o consumo no bairro Jardim dos Pequis / Foto: reprodução youtube

A moradora da Rua Professora Maria dos Santos Dias, do Jardim dos Pequis, enviou um vídeo para a redação mostrando o pouco caso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Na torneira não sai nenhum gota de água e o hidrômetro continua registrando, como se houvesse. “De dois meses pra cá é assim, fica de dois a três dias sem cair água, quando cai, é de madrugada”, indignada relatou Marcilene Aparecida.

Em entrevista ao site SeteLagoas.com.br no ano passado, o engenheiro e professor Laírson Couto explicou que alguns poços antigos da cidade estão no seu limite e precisam ser desativados por um período longo de tempo para que se recuperem.

Roupa manchada devido a má qualidade da água / Foto: YasmimRoupa manchada devido a má qualidade da água / Foto: Yasmim

A alternativa encontrada pela prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi fazer a Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai captar água superficial do Rio das Velhas para o abastecimento do município. A estação foi inaugura no dia 17 deste mês. Segundo o SAAE, a ETA ainda está em fase de testes, para assegurar 100% da qualidade da água, antes de ser enviada aos reservatórios.



Em relação a falta de água, a resposta dada a moradora é que o sistema de distribuição que abastece a região está em manutenção. Quanto ao registro do hidrômetro, um técnico irá fazer a vistoria.


Por Tatiane Guimarães
Matéria sugerida por leitor



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks