Logo

Parque Náutico da Boa Vista recebe primeira edição do CerveGerais

A cidade mineira de Sete Lagoas, 60km de Belo Horizonte, receberá no dia 02 de julho a primeira edição do CerveGerais, um festival dedicado ao mundo das cervejas artesanais. O festival com entrada gratuita será realizado na área de eventos da Lagoa da Boa Vista, um espaço amplo e confortável, além de ter uma vista maravilhosa para a lagoa. 

Serão 16 cervejarias comercializando seus melhores produtos e com valores máximos pré-definidos pela organização. Stands de alimentação estarão presentes oferecendo diversas opções para harmonizações. 

O CerveGerais busca fomentar o setor de cervejas artesanais, seja em produção profissional ou homebrew / Foto: Ascom CerveGeraisO CerveGerais busca fomentar o setor de cervejas artesanais, seja em produção profissional ou homebrew / Foto: Ascom CerveGerais

O objetivo do evento é ir além do comércio de cervejas artesanais. O CerveGerais busca fomentar o setor de cervejas artesanais, seja em produção profissional ou homebrew. Para isso, na tenda central Barão Cervejeiro / Homebrew Sete Lagoas, o festival iniciará com um ciclo de palestras nos mais diversos assuntos ligados a produção de cervejas. 

Brassagens coletivas (produções de cervejas), amostras de produtos e equipamentos, rodas de negócios e até partidas de Rugby serão outros atrativos do CerveGerais, além de muita música com vários shows ao vivo. A organização do evento fica por conta do armazém Barão Cervejeiro, do grupo Homebrew Sete Lagoas e do empresário Denilson Lanza, que estão se empenhando no desenvolvimento cervejeiro na região.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Cervejarias participantes:
- Krug
- Prússia
- Confraria de Minas
- Reines
- Antön
- Siberiana
- MAL
- Dunk
- Mantrap
- Caraça
- Inconfidentes
- Artesamalt
- Uaimii
- Gangster
- Fürst
- Backer

Alimentação:
- Armazém 725
- Francesinha
- Lagoa Espetos
- Raizz
- Fino Corte
- Pexim

Insumos e equipamentos cervejeiros:
- Barão Cervejeiro

Coquetelaria:
- Shot

Camisas:
- Death Hop

Brassagens coletivas (produção de cerveja durante o evento):
- Homebrew Sete Lagoas
- UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Sete Lagoas)

Palestras:
09h – A influência das rampas de mostura em uma boa cerveja (Lucas Kawase)
10h – A escola americana e seus estilos (Márcio Jr. – MAL Cervejaria)
11h – Microbiologia da fermentação cervejeira (Prof. Dr. Juliano de Carvalho Cury)
12h – Tendências do mercado cervejeiro: do iniciante ao consumidor experiente (Douglas DME)

Partida de Rugby (15h)
Alligators x Inconfidência

Shows:
- Rocket Queen
- Querida Trago Suco de Caju
- Blackstraps
- Tubarão Vermelho
- Viúvas do Sr. 80


SETE LAGOAS-MG

Localização: 60 km de Belo Horizonte
Acessos: BR 040, sentido Brasília, ou MG-424
População: 232.000 habitantes
Estabelecimento especializado em cervejas artesanais e insumos: Barão Cervejeiro. Inaugurado em 13 de fevereiro de 2016, comercializa mais de 200 rótulos de cervejas artesanais, equipamentos e insumos para homebrew e cervejarias, além de livros e revistas do setor.
Cervejarias locais: MAL Cervejaria e Antön Beer
Grupo de fomento: Homebrew Sete Lagoas
Aeroportos: Aeroporto Internacional Tancredo Neves / Aeroporto de Confins (xx Km) e Aeroporto Carlos Drummond de Andrade / Aeroporto da Pampulha (xx Km)
Ônibus Interurbano: Expresso Setelagoano
Economia: Setor industrial com destaque para as empresas Iveco, Caterpillar, Ambev, Elma Chips, Bombril, Itambé Laticínios, Embrapa, Agrogen e diversas siderúrgicas guseiras.
Shoppings: Shopping Sete Lagoas e Lagoa Center
Principais pontos turísticos: Lagoa Paulino, Parque Náutico Lagoa da Boa Vista, Gruta Rei do Mato, Serra de Santa Helena, Parque da Cascata, Museu Ferroviário, Museu Histórico Municipal, Casarão – Centro Cultural Nho Quim Drummond, Capela de Santa Helena e Catedral de Santo Antônio.
Esportes principais: Voo Livre, futebol e rugby
Principais hotéis: City Hotel, Promenade Veredas Palace Hotel, Hotel Fazenda Engenho, Tulip Inn Sete Lagoas, Hotel Vila Serrana, Atlas Hotel, Real Hotel, Vitória Hotel, Sete Lagoas Residence Hotel, Rivello Apart Hotel e Hostel Sete Lagoas.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks