Logo

Parceria entre CIEMG e UNIFEMM cria oportunidade de qualificação profissional

Há 65 anos atuando em parcerias estratégicas, o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG) que integra o sistema FIEMG, firma parceria com o UNIFEMM. Essa cooperação tem como objetivo principal colaborar na formação e atualização da mão de obra que irá prestar serviços para as empresas de Sete Lagoas e região, mediante a oferta de cursos de curta duração. 

Promovendo a capacitação empresarial e incentivando a geração de novos negócios para a indústria mineira, a CIEMG desenvolve atividade industrial no Estado, por meio da solução em negócios, da capacitação de seus associados e da maior integração entre fornecedores e compradores. Para isso, disponibiliza várias atividades, produtos e serviços em áreas determinantes para a excelência dos resultados, a maior competitividade, a formação de lideranças e o crescimento sustentável da indústria. 

Para celebrar essa parceria, já se encontra com as inscrições abertas o curso Lean Manufactoring  / Foto: DivulgaçãoPara celebrar essa parceria, já se encontra com as inscrições abertas o curso Lean Manufactoring / Foto: Divulgação

Para otimizar ainda mais essa atuação, os cursos do CIEMG serão ofertados e realizados em Sete Lagoas por meio do UNIFEMM BUSINESS SCHOOL. Essa parceria integra a Educação Executiva à qualificação de mão de obra a partir das necessidades latentes do mercado de Sete Lagoas e região.  

Para Nívea Regina Aureliano Cordeiro, coordenadora do UNIFEMM BUSINESS SCHOOL, essa parceria irá possibilitar que as empresas não só de Sete Lagoas, como as da região tenham acesso a cursos voltados para a indústria, serviços e comércio, possibilitando uma aproximação entre a universidade e as empresas. Com isso ganha o mercado que terá funcionários capacitados, treinados em temas que fazem parte do dia a dia das empresas. 

Ainda de acordo com Nívea, as empresas poderão melhorar seu desempenho por meio da capacitação de seus funcionários e gestores. Além disso, para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho ou mesmo atualizar seus conhecimentos, os cursos são uma ótima oportunidade tanto para a aquisição ou ampliação do conhecimento, quanto para estabelecer contato com profissionais que atuam diretamente nas empresas. 

Tendo como base questões como: o que o profissional precisa no dia a dia? O que podemos oferecer? Qual profissional o mercado quer e precisa?, o programa dos cursos oferecidos busca formar profissionais que pensem o Negócio. Trabalhamos com um Novo Conceito em Educação, com Programas de Educação Executiva, buscando a transformação de profissional em Executivo. Fomentamos o encontro da Teoria e Prática, com uma visão integradora entre a Academia e a Comunidade, com uma sinergia com as empresas para a troca de conhecimento, destacou a coordenadora. 

Para celebrar essa parceria, já se encontra com as inscrições abertas o curso Lean Manufactoring que discute os diversos princípios e técnicas que compõem a Manufatura Enxuta, levando os participantes a identificarem e combaterem grandes perdas, implementarem conceitos da Manufatura Enxuta, estimarem ganhos e fazerem gestão diária das operações industriais em um "ambiente enxuto". 

Então, se você é um profissional do setor produtivo das Indústrias, realize sua inscrição até o dia 27 de julho. Para mais informações sobre o curso, acesse aqui

Com Ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks