Logo

Secretário de Saúde manifesta indignação após hospitais de BH restringirem atendimentos a outros municípios

O Secretário de Saúde de Sete Lagoas, Cláudio Busu, expressou na madrugada desta quinta-feira (21), na rede social Facebook, sua indignação com as consequências da restrição de atendimento nos hospitais de Belo Horizonte para outras cidades. Isso tem feito com que pacientes de municípios vizinhos, que antes eram atendidos pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), busquem socorro nos hospitais de Sete Lagoas, sobrecarregando o sistema.

No final do mês de junho, a PBH suspendeu a realização de cirurgias eletivas feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes de outros municípios, incluindo Sete Lagoas (veja aqui).

Cláudio Busu, secretário de Saúde de Sete Lagoas / Foto: Ascom SaúdeCláudio Busu, secretário de Saúde de Sete Lagoas / Foto: Ascom Saúde

O desabafo foi feito após o secretário realizar visita noturna às unidades de urgência. “Simplesmente criminosa a postura de Belo Horizonte. Fechou as portas para o interior do Estado. Apesar de todo esforço nosso, tem sido dias difíceis. Pacientes de várias cidades estão encontrando socorro em nosso Município em decorrência da atitude BH. Eu não posso simplesmente pegar o mais graves, colocar na UTI móvel e deixar na porta do João XVIII como fazem conosco”, relatou o secretário.

Cláudio Busu aproveitou para parabenizar a equipe do Hospital Municipal por conseguir lidar com a demanda.  Além disso, ressaltou a importância de suas decisões de priorizar a unidade, diante da situação atual.

Veja na íntegra:

Reprodução Reprodução


Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks