Logo

Lançamento da Bienal do Livro é destaque no III Festival de Inverno

A terceira edição do Festival de Inverno de Sete Lagoas, que aconteceu entre os dias 15 e 20 de julho, foi recheada de atrações artísticas e culturais para todos os gostos. A grande novidade deste ano foi o lançamento da Bienal do Livro, que arrancou muitos elogios dos que estavam presentes na noite da última terça-feira (19), na Casa da Cultura. O evento lotou o espaço e reuniu diversos escritores sete-lagoanos.

Lançamento da Bienal do Livro e encontro de escritores lotou a Casa da Cultura / Foto: DivulgaçãoLançamento da Bienal do Livro e encontro de escritores lotou a Casa da Cultura / Foto: Divulgação

Na ocasião, eles puderam declamar trechos de poesias, emocionando a plateia. Participaram do encontro os escritores Arnaldo Devianna, Carlito Alves Rodrigues, Dulcineia Antoniazzi Nepomuceno de Almeida, Geraldo Elisio Machado Lopes, Janice França, Jéssica Altíssimo, João Valadares, José Augusto Faria de Sousa, Maria Amélia Thomaz e Wanderlei Guedes da Silva.

“Foi um misto de sensibilidade, beleza e criatividade”, afirmou a vendedora Cristina Nunes, apaixonada por literatura. Luana Carvalho também prestigiou o evento e ficou surpresa: “Não imaginava que Sete Lagoas possuía um nicho literário tão rico. Sinceramente, me surpreendeu”. Em seguida, foi realizada uma exposição de livros na Galeria Myralda.

Escritor João Valadares durante encontro e lançamento da Bienal do Livro / Foto: DivulgaçãoEscritor João Valadares durante encontro e lançamento da Bienal do Livro / Foto: Divulgação

Bienal do Livro


A Bienal do Livro surgiu através do Anteprojeto de Lei de autoria do vereador Caramelo, sancionado pelo Executivo no final de 2015. De acordo com o vereador, ter participado do lançamento da Bienal foi ver um antigo sonho tomar formas e tornar-se realidade. “Foi motivo de grande alegria para mim. Esse é sem dúvidas um ganho de extrema relevância no âmbito da cultura e educação para a nossa querida Sete Lagoas. Parabenizo aos organizadores, profissionais competentíssimos, e aguardo ansioso pelo lançamento oficial da Bienal do Livro em 2017”, avalia Caramelo.


Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks