Logo

Casa da Cultura recebe Roda de Conversa sobre ensino e aprendizado nesta quarta-feira

O grupo Amigos da Inclusão juntamente com professores e apoio de Sete Lagoas e a Escola Estadual Doutor Alonso Marques Ferreira realizam nesta quarta-feira (31) Roda de Conversa sobre ensino e aprendizagem. O evento faz parte da programação da 4ª Semana de Conscientização e acontece na Casa da Cultura , às 20h.

A discussão, que tem como lema a frase “Existem várias formas de ensinar e de aprender. Qual é a sua?”, passará pelos tópicos Aspectos jurídicos, Acessibilidade e Metodologia Alternativa.

Roda de Conversa faz parte da programação da 4ª Semana de Conscientização e acontece na Casa da Cultura , às 20h / Foto: Quin DrummondRoda de Conversa faz parte da programação da 4ª Semana de Conscientização e acontece na Casa da Cultura , às 20h / Foto: Quin Drummond

São esperados para a conversa o membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Rafael Sepulveda, a psicóloga jurídica Ana Cláudia Junqueira Burd, a neuropsicóloga Luciana Cassino e o diretor educacional Arquimedes, representando a Superintendência Regional de Ensino. A sessão será mediada por Erika Keiffer e Fernando Rocha.

Segundo Fernando, o objetivo da Roda de Conversa é  desenvolver a consciência para a inclusão, buscando a participação da comunidade escolar de Sete Lagoas. “Espera-se que neste evento sejam levantadas propostas para melhoria dos trabalhos inclusivos na cidade e que dele partam ações concretas para serem desenvolvidas na inclusão escolar e cidadania de forma que abranja todo o contexto escolar e social”, disse.

Na programação, muita informação, interatividade, apresentação cultural, coffee break e sorteio de brindes. A entrada é franca.

Para participar é necessário fazer a reserva pelo endereço de email amigosdainclusao@gmail.com. Haverá certificado.

Roda de Conversa 
Data: 31 de agosto, quarta-feira
Hora: 19h
Local: Casa da Cultura (Avenida Getúlio Vargas, 91, Centro – Orla da Lagoa Paulino)
Entrada franca




Da Redação

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks