Logo

Centro de estudos de Logosofia comemora 20 anos de atividades com palestra em Sete Lagoas

O centro de estudos de Logosofia em Sete Lagoas comemora, no mês de outubro, 20 anos de atividades em prol da superação humana. Como parte das comemorações, oferece à comunidade setelagoana a palestra Logosofia: A arte de criar a si mesmo, no dia 4 de outubro, às 20h, no auditório da Associação Comercial de Sete Lagoas (ACI), que será proferida pelo Prof. Teógenes Augusto da Silva.

O palestrante Teógenes Augusto da Silva é físico, com doutorado em ciências na área nuclear, atuando como pesquisador e professor de pós-graduação / Foto: Divulgação O palestrante Teógenes Augusto da Silva é físico, com doutorado em ciências na área nuclear, atuando como pesquisador e professor de pós-graduação / Foto: Divulgação

A palestra promoverá reflexões sobre a grande aspiração existente em todo ser humano, que é, também, a obra mais importante da vida de cada um: A Arte de Criar a Si Mesmo.

Não há dúvida que se tem alcançado e feito um bom uso do conhecimento sobre muitos processos que existem na natureza biológica do homem, o que é comprovado pela evolução científica e melhor qualidade de vida para todos.

Em contraste, cada vez mais fica evidenciada a falta de conhecimento sobre a própria natureza psicoespiritual, isto é, sobre os mecanismos e processos que existem e ocorrem dentro de si mesmo, o que tem provocado a sensação de um cheio que se gostaria de esvaziar e de um vazio que se quer preencher!

A Logosofia, uma ciência conformada por conhecimentos sobre uma nova concepção do homem, da vida e do universo, faz o convite:“Sempre se tem caminhado para fora, caminhemos agora para dentro”. Ela vem remediar o lamentável descuido da cultura vigente de não haver ensinado ao homem os conhecimentos básicos sobre si próprio, levando-o a experimentar a sensação de vazio frente à vida.

A Logosofia ensina que “Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é.” . Isto significa que não há como perceber a realidade aperfeiçoável dos mecanismos internos em si mesmo, nem os fatores causais do próprio comportamento, sem a aquisição pelo entendimento de conhecimentos específicos. Na palestra serão apresentados a concepção logosófica da configuração psicoespiritual do ser humano e como cada um pode surpreender e modificar a própria realidade interna.

Ainda jovem, Teógenes conheceu a Logosofia e pressentiu a importância daqueles conhecimentos para sua vida. De um jovem tímido, temeroso que se considerava incapaz, ele pode construir um ser humano melhor, uma família feliz, uma vida profissional que o faz se sentir realizado e uma situação econômica que lhe é satisfatória. Teógenes afirma que a presença dos conhecimentos logosóficos foram fundamentais para as suas conquistas e pela sensação de bem-estar consigo mesmo na busca por um aperfeiçoamento contínuo. conquistas.

Relevantes resultados da aplicação dos conhecimentos logosóficos na própria vida podem ser alcançados, a partir do instante em que, sabendo que o “O homem é o único ser da Criação capaz de experimentar mudanças por própria determinação”,(isto destrói o preconceito de que “pau que nasce torto, morre torto”), cada um se disponha a usar os conhecimentos ensinados pela Logosofia para educar, primeiro, o artista que realizará a A Arte de Criar a Si Mesmo.

Teógenes Augusto da Silva é físico, com doutorado em ciências na área nuclear, atuando como pesquisador e professor de pós-graduação. Como docente na Sede Funcionários, em Belo Horizonte, ocupa a função voluntária de vice-reitor.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks