Logo

Inscrições abertas para curso de Gestão de Finanças Pessoais na ACI

Os dados econômicos continuam preocupantes. Segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o nível de inadimplência chegou a 58,8 milhões de brasileiros em agosto.

Em maio, este número atingiu quase 60 milhões de pessoas. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) indica que os principais vilões são os cartões de loja, responsáveis por 76% das dívidas, seguido dos crediários ou carnês (62,5%) e dos cartões de crédito (62%).

O curso é voltado principalmente para aquelas pessoas que não têm nenhum conhecimento em contabilidade, economia, administração / Foto: Divulgação O curso é voltado principalmente para aquelas pessoas que não têm nenhum conhecimento em contabilidade, economia, administração / Foto: Divulgação

Para o especialista em Gestão Financeira, Márcio Balbino, há três principais fatores para estes índices. O primeiro é justamente a falta de controle na utilização do dinheiro e soma-se a isso o consumo por impulso.

Desta forma, gasta-se mais do que o orçamento é permitido no mês. Segundo ele, a principal dificuldade das pessoas é saber diferenciar os conceitos de necessidade e vontade.

Balbino explica que “necessidade” é todos aqueles bens e serviços necessários para se viver, como alimentação, roupas, moradia, dentre outros. Já as “vontades” diferem por serem aqueles itens que queremos, normalmente com valores superiores às necessidades. “Quando conseguimos entender e praticar estes conceitos, vamos entender as nossas necessidades e planejar nossas finanças para conquistar aquilo que desejamos”, explica o especialista.

O equilíbrio financeiro passa principalmente por uma melhor gestão do próprio orçamento, uma importante atitude não só no período de crise no país. “Acreditamos que independente da situação econômica do país, aqueles que conseguem gerir de forma eficaz suas finanças pessoais terão sempre mais oportunidades para realizar seus sonhos e, principalmente, planejar seu futuro”, explica o especialista.

Para falar mais sobre o assunto e ensinar algumas ferramentas básicas voltadas para a boa gestão, Márcio Balbino vem a Sete Lagoas para dar o curso “Gestão de Finanças Pessoais”, realizado pelo Unifemm Business School (UBS) no próximo sábado, 1o de outubro.

O curso é voltado principalmente para aquelas pessoas que não têm nenhum conhecimento em contabilidade, economia, administração ou outras áreas ligadas à gestão, mas que precisam de uma ajuda para fazer seu próprio controle financeiro.

“Desenvolvemos um método fácil. Ele permite que uma pessoa possa fazer uma análise consistente e rápida antes de efetuar uma compra ou adquirir um financiamento. Em poucos minutos a pessoa é capaz de analisar a situação e verificar se está fazendo um bom negócio”, afirma Márcio Balbino.

Para os interessados, as inscrições para o curso do UBS estão abertas até na sexta-feira (30) pelo endereço www.ubs.unifemm.edu.br. A aula acontece de 8h30 às 17h30, na sede da ACI, no centro da cidade. Alunos e ex-alunos do UNIFEMM, além de associados da ACI, têm descontos especiais no valor do investimento. Uma boa oportunidade para quem busca uma melhor saúde financeira “Aqueles que conseguem gerir de forma eficaz suas finanças pessoais terão sempre mais oportunidades para realizar seus sonhos e, principalmente, planejar seu futuro”, observa Márcio Balbino.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks