Logo

Inscrições abertas para Primeira Virada Empreendedora de Sete Lagoas

Inovar. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, verbo que significa “introduzir novidade; fazer algo como não era feito antes”. Ao apresentar novas alternativas para a economia local, a 1a Virada Empreendedora de Sete Lagoas estimula o ambiente de inovação na cidade, conectado com um movimento de empreendedorismo cada vez mais presente nos grandes centros.

O evento, aberto ao público, acontece na próxima terça-feira, 18 de outubro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Sete lagoas (ACI) e no Campus do UNIFEMM. 

Os inscritos devem entregar no dia do evento 1 kg de alimento não perecível ou remédios para a Startup Farmácia do Bem / Foto: Setelagoas.com.br

Para se criar uma cultura empreendedora, é necessário mostrar os caminhos e compartilhar experiências. A Virada Empreendedora se propõe a abrir um espaço não só de conhecimentos, através de palestras, oficinas e capacitações, mas também a aproximar os interessados em ter uma atuação mais ativa nos próprios negócios, através da troca de experiências e ideias.  

O próprio evento mostra a importância das parcerias em prol de um bem comum. É realizado de forma conjunta pela ACI Jovem, UNIFEMM e o grupo de empreendedores Santa Helena Valley, da cidade. “Essa parceria aconteceu porque os movimentos, além da afinidade com a causa, têm em seu propósito e missão criar soluções inovadoras para a cidade, fortalecendo o ecossistema de inovação”, afirma a vice-presidente da ACI Jovem e Coordenadora de Comunicação do UNIFEMM, Fernanda França Verdolin. 

Serão oito horas ininterruptas de programação, com a participação de 35 palestrantes e a oferta de diversas atividades simultâneas, onde o participante pode escolher a melhor opção para as suas ideias. “A grande maioria dos palestrantes do evento é de pessoas que estão empreendendo na cidade, ou que empreendem mundo afora, mas são naturais de Sete Lagoas. São empreendedores em diferentes fases de desenvolvimento e que já fazem grande e são responsáveis pela transformação da cidade em um polo de empreendedorismo nacional”, revela uma das responsáveis pelo evento, Elzi Campos, do Santa Helena Valley. 

Segundo Elzi, a Virada Empreendedora é consequência do novo momento de cultura da inovação vivenciado em Sete Lagoas. “Várias iniciativas têm sido realizadas ao longo dos últimos anos, como as Semanas Globais do Empreendedorismo, e que culminaram com a criação do Santa Helena Valley, por exemplo. Um ecossistema de empreendedorismo e inovação que pretende integrar os atores da cidade, como governo, organizações, indústria, SEBRAE e Startups”, observa. Para ela, o principal objetivo do evento será mostrar o tamanho do movimento empreendedor na cidade. “Acreditamos que a iniciativa servirá como um catalisador para que mais e mais pessoas se integrem a essa onda revolucionária que o movimento empreendedor está trazendo para a cidade”, garante Elziane. 

Este é o primeiro grande evento realizado pela ACI Jovem, um conselho formado por 10 jovens empresários de Sete Lagoas, criado pelo atual presidente da ACI, Flávio Fonseca. Para Fernanda Verdolin, a Virada Empreendedora chega para incentivar os jovens a se envolverem não só com o empreendedorismo, mas também nos assuntos estratégicos de Sete Lagoas. “Queremos transformar a cidade em uma referência em inovação e a atuação dos jovens, como protagonistas dessa mudança, é essencial”, defende a vice-presidente da ACI Jovem.  

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição no site do UNIFEMM (www.unifemm.edu.br). Por ser também um evento de cunho social, os inscritos devem entregar no dia do evento 1 kg de alimento não perecível ou remédios para a Startup Farmácia do Bem.


Da Redação com Piquini



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks