Logo

Sem comprador, siderúrgica vai novamente a leilão da Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho de Sete Lagoas vai leiloar mais uma vez a Siderúrgica Noroeste. Em meados de fevereiro, aconteceu o leilão referente aos processos de 19 ex-funcionários da empresa, mas não apareceram compradores. O novo leilão será realizado nesta quinta-feira (23), às 15h, nas modalidades eletrônica e presencial (Avenida Múcio José Reis, 330, Centro).

A siderúrgica não paga os salários dos funcionários desde novembro de 2016 / Foto: Reprodução/Google MapsA siderúrgica não paga os salários dos funcionários desde novembro de 2016 / Foto: Reprodução/Google Maps

A empresa é avaliada em R$ 31.665.001,90. De acordo com o leiloeiro, Luiz Campolina, os lances poderão ser feitos a partir do preço sugerido de 50% da avaliação. O leilão é referente aos processos de três trabalhadores.

A siderúrgica não paga os salários dos funcionários desde novembro de 2016. A empresa responde ainda a diversos processos de pessoas que foram demitidas no ano passado sem receber salários e outros benefícios.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas e Região, Ernane Dias, a siderúrgica continua parada e, mesmo assim, os funcionários são obrigados a cumprir horário. Ele afirma que solicitou uma reunião com o diretor da empresa. “Pedi para fazer um vale ou um adiantamento para o pessoal que está passando fome, mas é uma empresa que não tem nenhum compromisso e sensibilidade com quem trabalha”, revela.

Ernane informou que o sindicato vai ingressar no Ministério Público, que deve orientar os trabalhadores a entrarem com o pedido de rescisão indireta do contrato. A reportagem tentou falar com a diretoria da empresa, mas não obteve êxito.

Acesse aqui o edital do leilão.

Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks