Logo

ACI propõe ação coletiva em prol do desenvolvimento do município

“Temos muitas oportunidades para realizar um trabalho mais direto e mais incisivo para mudar a realidade de nossa cidade para melhor. Basta que abracemos esta ideia e que aproveitemos todas as oportunidades que já estão abertas à nossa participação.”

Esse foi o chamado feito pelo presidente da ACI, Flávio Fonseca, durante a 1ª reunião ordinária de diretoria da ACI de 2017, realizada nessa terça-feira (21), na sede da entidade, depois de mostrar que existem hoje ações em andamento que ampliaram (e ampliarão ainda mais) os canais de ação direta de empresários dispostos a apresentar ideias e “arregaçar as mangas” para agir em prol do desenvolvimento do município.

Presidente da ACI, Flávio Fonseca / Foto Divulgação: Ascom ACIPresidente da ACI, Flávio Fonseca / Foto Divulgação: Ascom ACI

“Estamos caminhando para a criação de uma Agência de Desenvolvimento de Sete Lagoas e com ela pretendemos agrupar ideias da coletividade e propor linhas de desenvolvimento para a cidade, além dos planos de ação para realizá-las”, disse o presidente da ACI. “Vamos trabalhar em conjunto com o CDL e o Sindcomércio, com as universidades locais, com outras entidades e criar um organismo ativo de colaboração com o poder público, para o encaminhamento e cobrança social dessas políticas e projetos”, afirmou. “Essa agência deve ser um projeto da comunidade sete-lagoana”.

Flávio Fonseca disse que existe hoje uma grande expectativa popular de ação e resultados. “A nova administração municipal precisa de ajuda. Existem dezenas de problemas a resolver e são precisos boas ideias e bons projetos”, comentou. “A ACI tem assento em todos os Conselhos Municipais, que são deliberativos, e é onde podemos agregar valor com nossa experiência administrativa e nosso conhecimento da cidade”, disse ele aos diretores presentes, conclamando-os à ação.

“A atual administração está aberta à participação social por meio de sugestões concretas”, mencionou. Ele lembrou que o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Bruno Violante, foi uma indicação ao prefeito feita pela ACI, parte de uma lista tríplice que ainda trazia nomes indicados pela CDL e do Sindcomércio.

Entre vários exemplos de como os empresários podem contribuir, Fonseca ressaltou que em 2017 Sete Lagoas completa 150 anos de fundação e que esta data festiva especial pode ser uma “alavanca” para iniciativas de turismo e comércio. “Existe um grupo reunido pela ACI que está discutindo propostas de ativação do turismo na cidade para enviar à Prefeitura”, revelou.


Da Redação com Ascom ACI



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks