Logo

Restauração do Cruzeiro da Serra de Santa Helena termina nesta segunda

O Cruzeiro da Serra de Santa Helena estava com lâmpadas queimadas e não iluminado totalmente, por isso, nos últimos 15 dias esteve apagado para que fosse realizado restauro. Nesta segunda-feira (3) será finalizado o processo de restauração. O monumento contará com iluminação por lâmpadas de LED e vidros com melhor fixação para garantir a segurança e a beleza.

Foto: SeteLagoas.com.brFoto: SeteLagoas.com.br

Sem restauro há muitos anos, o Cruzeiro estava em situação precária de conservação, segundo o presidente da Comissão Zeladora da Capela de Santa Helena, Nelmo Pereira (Tim). Ainda segundo Tim, o Cruzeiro representava risco à segurança do local pois os vidros poderiam se soltar facilmente.

Foram necessários serviços de alvenaria, elétrica e vidraçaria. Em todo o processo, a comissão só arcou com a mão de obra de alvenaria. Cerca de 90% da obra foi doada por devotos de Santa Helena.

A proposta inicial de doação de serviço para o restauro foi da empresa W Elétrica Automação Industrial, que foi responsável por toda parte elétrica da obra. “Uma intervenção vai puxando outra”, argumenta o eletricista Warley de Souza em relação aos outros reparos que foram necessários.

O Cruzeiro será inaugurado no primeiro dia da tradicional Festa de Santa Helena, 30 de abril, às 20h30. Na ocasião será dada a benção pelo padre da Capela e haverá apresentação da Guarda de Moçambique São Sebastião União do Rosário e Folia de Reis. Até a inauguração, o Cruzeiro permanecerá apagado e serão realizados testes da iluminação.

A Festa de Santa Helena 2017 ocorre de 30 de abril a 8 de maio com novena e duas alvoradas festivas.

Foto: SeteLagoas.com.brFoto: SeteLagoas.com.br

Por Ana Amélia Maciel



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks