Logo

Centenas de fiéis e devotos participam da Festa de Santo Expedito em Sete Lagoas

Todos os anos a tradicional Festa de Santo Expedito reúne centenas de fiéis na Igreja, localizada no bairro do Carmo, nas proximidades da Vila Vicentina. Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século IV. Ele era militar e foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Diocleciano, que subira ao trono de Roma em 284.

A Festa do dia 19 de abril começou com o “Tríduo”. Nesse domingo (16), houve a “Missa de Abertura”, almoço com música ao vivo e confraternização, reza do “Terço” e “Missa”. Nesta segunda-feira (17), às 19h, haverá reza do “Terço e Missa”.

Igreja de Santo Expedito (Rua Florípes Guimarães Cota, 520, Carmo) / Foto: Reprodução/Google Imagens Igreja de Santo Expedito (Rua Florípes Guimarães Cota, 520, Carmo) / Foto: Reprodução/Google Imagens

Já na terça-feira (18), às 18h30, na Rua Bororós, em frente ao número 278, bairro do Carmo, ocorrerá a concentração para a “Procissão da Bandeira”. Às 19h tem início a “Procissão” e reza do “Terço”, seguida de “Missa” e “Levantamento da Bandeira” com participação da “Guarda de Congo”.

Dia de Santo Expedito - 19 de abril

Às 5h acontecerá a “Alvorada Festiva” e “Missa” às 6h na Igreja Santo Expedito. Já às 14h30 será realizado o “Ofício de Nossa Senhora” e às 15h haverá “Missa pelos Enfermos e Idosos”.

Mais tarde, às 18h, tem início o momento de “Adoração ao Santíssimo” e também a reza do “Terço”. Encerrando as festividades, às 19h começa a “Procissão de Santo Expedito” e às 19h30 a “Missa Solene”.

Durante o dia haverá o “movimento da barraquinha”. Toda a “Festa” é uma realização da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Santo Expedito e da Comissão de Festeiros 2017 (Pastoral dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e Conselho Administrativo).


Da Redação com José Geraldo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks