Logo

INSG adere ao movimento Hospitais em Luto nesta sexta-feira

Santas casas e hospitais filantrópicos de Minas Gerais vão participar de uma ação coletiva nesta sexta-feira (26), a partir das 7h. A Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG), em Sete Lagoas, a Santa Casa de Belo Horizonte, o Hospital São Francisco, Hospital Evangélico e a Maternidade Sofia Feldman, na capital, são algumas das unidades que aderiram ao movimento Hospitais em Luta. No Estado, pelo menos 128 hospitais filantrópicos sofrem com atrasos nos repasses de recursos financeiros e com uma dívida do Governo de Minas, que já ultrapassa 250 milhões de reais.

Hospitais em Luto - Irmandade Nossa Senhora das Graças / Foto: DivulgaçãoHospitais em Luto - Irmandade Nossa Senhora das Graças / Foto: Divulgação

Durante o dia, os usuários dos filantrópicos vão receber informações sobre a crise no setor e explicações sobre a suspensão do atendimento de alguns serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em várias instituições. Mais de 20 hospitais confirmaram participação no movimento e vão abrir as portas para mostrar à imprensa as dificuldades que enfrentam para garantir atendimento à população.

A iniciativa é da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas). A Federação já se mobiliza para entrar na Justiça para que as autoridades cumpram com os pagamentos atrasados e dívidas.




Da Redação com Federassantas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks