Logo

Prefeito Leone Maciel faz entrega de motos e anuncia reajuste salarial retroativo

O prefeito Leone Maciel fez na manhã desta segunda-feira (26) a entrega de 15 motos que auxiliarão equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na execução de diversos trabalhos. Aquisição própria da autarquia municipal, as motocicletas visam o aumento de receita do órgão e maior agilidade no atendimento de solicitação dos usuários do sistema. Na oportunidade, o prefeito anunciou que vai enviar para a Câmara Municipal projeto de reajuste salarial, retroativo, de 7% a ser divido em cinco vezes.

Leone Maciel entregou 15 motocicletas para o SAAE / Foto: Divulgação/SAAELeone Maciel entregou 15 motocicletas para o SAAE / Foto: Divulgação/SAAE

Dentre os trabalhos que serão realizados com as novas motocicletas estão corte de água, serviços em hidrômetros, ligações de água, leitura e combate ao by-pass (gatos). “O SAAE é viável, é a melhor empresa de Sete Lagoas. É preciso saber direcionar os investimentos, como estamos fazendo. Vamos recuperar a Estação de Tratamento de Água (ETA), que não funciona em sua plenitude. Foi feito um investimento para disponibilizar 490 litros/segundo, mas que só consegue hoje 250 litros/segundo. Os testes já revelaram, por enquanto, 53 vazamentos dentro da cidade. Mas hoje o SAAE tem dinheiro para pagar prestação do BNDES – de mais R$ 1 milhão – pela ETA. Estamos recuperando nossa capacidade de investimento”, afirmou.

Veículos auxiliarão equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na execução de diversos trabalhos / Foto: Divulgação/SAAEVeículos auxiliarão equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na execução de diversos trabalhos / Foto: Divulgação/SAAE

Reajuste salarial

Leone Maciel afirmou também que projeto de reajuste salarial será enviado à Câmara. “Será um reajuste de 7%, divididos em 4 vezes de 1,5% mais uma de 1%. Sendo que, o abono para quem recebe um salário mínimo, será incorporado no retroativo referente a março. A proposta será enviada esta semana para a Câmara Municipal. O objetivo é que a primeira parcela do reajuste seja agregada à folha de pagamento de julho. Não consigo pagar os 4% aprovados agora, mas vou pagar 7% gradativamente”, afirma.

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

A Prefisan foi a empresa vencedora da licitação – realizada pela administração passada - para construir a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Mas o prefeito Leone Maciel avisou: “Não vou entregar obra para a Prefisan até ela terminar a correção de reservatório que está fora do nível, até fazer correções nas adutoras que integram o Sistema Rio das Velhas e por aí vai. São 32 km de adutoras ligadas a lugar nenhum. É o tipo de obra que dá lucro para determinadas pessoas”, finaliza.


Da Redação com Ascom SAAE



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks