Logo

CEREST realizou Seminário sobre Saúde mental no trabalho.

Aconteceu nessa sexta, 10 de novembro, o IV Seminário em Saúde do Trabalhador de Sete Lagoas. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas por meio da Secretária Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e ocorreu no Auditório da UNIFEMM.

Prefeito Leone fala na abertura do Seminário/Foto: DivulgaçãoPrefeito Leone fala na abertura do Seminário/Foto: Divulgação

Mais de 200 trabalhadores se inscreveram para o evento, que também contou a presença do Prefeito de Sete Lagoas Leone Maciel. Ele falou para os participantes sobre o trabalho que tem sido feito, ao longo dos últimos 10 meses para valorizar o trabalhador do município e melhorar a vida do cidadão sete-lagoano. A Secretária de Saúde Vanessa Lopes também compôs a mesa, entre outras autoridades como o vereador Gilson Liboreiro, que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Dr. Euro Andrade e a vereadora Gislene Inocência.

Abordando o tema “Saúde Mental no Trabalho”, o seminário teve como palestrantes a Psicóloga Isabella Oliveira que é coordenadora do CAPS AD de Sete Lagoas e ministrou a palestra “Dependência Química e as consequências no trabalho”. Isabella explicou um pouco sobre como é o trabalho dos CAPS’s e outras assistências que envolvem saúde metal.

O segundo palestrante foi o Sr. Antônio Cláudio da Silva que é Coordenador do Núcleo de Educação Previdenciária da Gerência do INSS. Ele ministrou a palestra “Adoecimento Mental e Previdência Social”, na qual apresentou quais são os benefícios do INSS e os motivos que levam a população a procurar esses benefícios e dados estatísticos, de 2017, na carteira de benefícios da entidade.

A terceira palestrante foi a Danielle Capistrano que é Coordenadora de Atenção à Saúde do Trabalhador/DSAT-SES MG. Ela mesma ministrou a palestra “Saúde Mental e Trabalho: diálogos e possibilidades”, e esclareceu o trabalho e funções do RENAST e CEREST, quais as ações e questões de saúde mental no trabalho e quais as condições de trabalho que leva a doença.

“Todos nós sabemos que as doenças mentais ligadas principalmente ao stress estão cada vez mais presentes na vida dos trabalhadores, e não podemos fechar os olhos para essa realidade. Por isso foi tão importante que os profissionais ligados à Saúde Mental pudessem ter acesso a um conteúdo técnico tão rico, pois isso contribui para seu aperfeiçoamento profissional. O Seminário vai permitir que esses participantes se tornem multiplicadores da qualificação que foi alcançada durante o evento”, acrescentou a secretária Municipal de Saúde Vanessa Lopes.

Da Redação com Ascom Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks