Logo

Mãe denuncia agressão à filha em escola do Verde Vale

Uma mãe relata para a reportagem do SeteLagoas.com.br um caso de agressão à sua filha no Serpaf do Verde Vale, na quarta-feira (22).

A criança, de quatro anos, mostrou para a mãe a marca da agressão - Foto: divulgação Aline SuellenA criança, de quatro anos, mostrou para a mãe a marca da agressão - Foto: divulgação Aline Suellen

A autônoma Aline Suellen relatou que foi buscar sua filha de quatro anos na creche, quando ela mostrou um machucado: "'Olha mamãe o que a professora fez comigo'. Ela me disse isso chorando, falando que a professora tinha a beliscado porque ela fez o dever de casa errado".

Ela adentrou na escola à procura da diretora, mas somente esta a pedagoga, que ligou para a direção. "A professora pôs a culpa em um coleguinha de sala; ela pegou minha filha e levou para o banheiro, aí ela voltou com medo e não queria responder o que perguntávamos", disse.

Então, Aline ligou para a Polícia denunciando a agressão, mas foi orientada a ligar para o Conselho Tutelar,  porque a instituição não poderia ir resolver o caso. O conselho também não compareceu ao local, pedindo para que ela comparecesse pessoalmente.

Ela saiu da escola às 18h30 tentando resolver a situação - enquanto isso, a professora havia saído às pressas do Serpaf, ligando depois para justificar que a criança "teria caído", segundo a mãe. "Eles prometeram levar o relatório para a Secretaria de Educação mas eu duvido", complementa.

A mãe já percebia a mudança de comportamento da filha. Uma criança que era doce e carinhosa ficou agressiva após ter se matriculado na creche. "Ela sempre falava para não levar ela lá, para trocar de escola".

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que está apurando o caso. Na quinta-feira (23) foi feita uma reunião com a direção do Serpaf do Belo Vale com os representantes da pasta e foi definido uma advertência à professora. Haverá também uma reunião com Aline Suellen e a filha para averiguar o caso.

Ainda segundo a secretaria, existe um convênio entre o Serpaf e a prefeitura para o funcionamento da escola no local.

Atualização às 17h09: O Serpaf divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso, que pode ser acessada aqui

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks