Logo

Serpaf envia nota esclarecendo caso de agressão à criança em creche

O Serviço de Promoção ao Menor e a Família (Serpaf) enviou para o SeteLagoas.com.br um esclarecimento referente à matéria publicada nesta manhã sobre o caso de agressão à criança de quatro anos numa escola da entidade no Verde Vale. Segundo a mãe da garota, a professora teria a beliscado por não ter feito um dever, e que ela não quer mais frequentar a escola com medo.

Foto: Google MapsFoto: Google Maps

Assim diz a nota na sua íntegra:
"Diante da informação publicada pela mídia a partir de denúncia da sra. Aline Suellen, mãe de G. V. S. sobre a suposta agressão que aconteceu no dia 23/11/2017 na creche do Serpaf no Verde Vale, gostaríamos de esclarecer que a direção do Serpaf está apurando todo o teor da denúncia e está dando o respaldo necessário a família da menor.

O Serpaf reitera que as crianças são prioridade absoluta e que é inadmissível que este tipo de agressão ocorra. Portanto, considerando o ECA e a Convenção Internacional dos Direitos da Criança e ainda a politica de proteção a infância implantada no Serpaf, decidiu-se pelo afastamento do (a) professor (a) de suas atividades em sala de aula.

O Serpaf é uma instituição não governamental que tem convênio com a Prefeitura de Sete Lagoas, onde sao cedidos à creche todos os profissionais que atuam na docência. Sendo assim, o caso já foi repassado a secretaria de educação e inspetora responsável para tomarem as providências legais necessárias.

O Serpaf existe há 49 anos atuando em diversos territórios de Sete Lagoas e região buscando oportunizar famílias para o exercício da cidadania através de ações sócio-educativas-culturais e de orientação e apoio sócio familiar em caráter comunitário."

Da redação

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks