Logo

Escola de dança de Sete Lagoas é referência em Minas Gerais

Criada a mais de quatro anos, a Cláudio Henrique Espaço de Dança e Arte (CHEDAR) vem alcançando ao longo dos anos um importante espaço no cenário regional. Situada no bairro Canaã, em Sete Lagoas, o espaço de dança e arte ampliou suas aulas para a cidade de Bom Jesus do Amparo, em um espaço para 230 alunos. Este lugar foi inaugurado no último sábado (9), com um trecho do espetáculo “A Biblioteca Encantada” que a escola apresentará em seu festival anual.

Alunas da CHEDAR pós ensaio com Mirian Tomich e Cláudio Henrique / Foto: DivulgaçãoAlunas da CHEDAR pós ensaio com Mirian Tomich e Cláudio Henrique / Foto: Divulgação

Na última segunda (11) e terça (12), o coreografo da CHEDAR, Cláudio Henrique, compareceu ao Festival Anual de Dança da D'baya Cia de Dança, que é referência em Jazz no Brasil, situada em São Paulo, e que contracenou no espetáculo “Alice no País da Make Up” com os atores Gabriel Santana, o Mosca da novela Chiquititas, e Catherine Sansone, que atuou no filme “O Maestro” e em algumas novelas da Rede Globo.

No próximo domingo (17) a CHEDAR encerrará seus trabalhos do ano de 2017 com o espetáculo “A Biblioteca Encantada” que, segundo Cláudio Henrique, falará sobre a literatura como também dos escritores Maurício de Souza, Guimarães Rosa, José de Alencar, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Wiliam Shakespeare, Hans Cristian Anderson entre outros.

Encenação da peça "A Biblioteca Encantada" que será apresentada dia 17 em Sete Lagoas / Foto: Cláudio HenriqueEncenação da peça "A Biblioteca Encantada" que será apresentada dia 17 em Sete Lagoas / Foto: Cláudio Henrique

Ainda de acordo com o coreógrafo, o tema desse Festival é “um pedido para que os pais exerçam a leitura com os filhos, porque a leitura resgata valores, tais como respeito, amor ao próximo; e que os pais tirem um tempinho em casa para ouvirem e responderem a certos ‘por quês’ das crianças” ressalta.

O Festival será apresentado no Auditório da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, Avenida Prefeito Alberto Moura, 1111, Distrito Industrial, Sete Lagoas, a partir das 19h30.

Alunas durante encenação do festiva anual da CHEDAR / Foto: Cláudio Henrique Alunas durante encenação do festiva anual da CHEDAR / Foto: Cláudio Henrique

Atividades da escola de dança

No ano de 2017, o espaço de dança e arte que oferece os cursos de Balé, Jazz e Contemporâneo, recebeu renomados coreógrafos que ofertaram aulas dentro de cada curso. No Jazz, Andrea Sposito, coreógrafa de São Paulo, ministrou uma semana de aulas para montagem de uma coreografia que compõe o espetáculo “A Biblioteca Encantada”. No Contemporâneo os alunos tiveram aulas e montagem de coreografia, durante dois meses, com Cyntia Reyder, do Corpo Cidadão. Já no Balé Clássico a escola foi agraciada com as aulas da bailarina Mirian Tomich.

Bárbara Teixeira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks