Logo

Corrente nas redes sociais em Sete Lagoas usam imagens de campanha de Felixlândia

As redes sociais são uma ótima forma de divulgação, mas é preciso verificar a  veracidade das informações para não cometer erros. Nas ultimas semanas uma corrente usando as fotos de um lar de idosos de Felixlândia foi propagada nas redes sociais em Sete Lagoas como se fossem uma campanha da Vila Vicentina.

Vila Vicentina / Foto: Tatiane GuimarãesVila Vicentina / Foto: Tatiane Guimarães

O compartilhamento foi feito  em  grupos de Facebook e WhatsApp. Várias pessoas ficaram sensibilidades e mobilizadas. Segundo Carolina Mendes, do grupo Mães Reais, a entidade arrecadou doações para campanha e quando entraram em contato com a Vila Vicentina para marcar a entrega, descobriram que não havia nenhuma campanha da entidade este ano.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na verdade, a campanha é do projeto Mãos que Ajudam, de Felixlândia, que está fazendo uma campanha em favor do Lar de Idosos Padre Patrício Pedro de Souza. O projeto existe há dois anos na cidade, e este ano foi realizado uma campanha com cartazes de idosos com seus pedidos de Natal. Além de ajudar o asilo da cidade, o Mãos que Ajudam também oferecem apoio à APAE de Felixlândia.

Entramos em contato com a Vila Vicentina e foi confirmado à reportagem não haver campanha semelhante nas redes sociais. Àqueles que querem contribuir com a Vila Vicentina, podem  levar as doações de biscoitos, café, toalhas, roupa de cama, material higiênico, fraldas, açúcar ou leite em pó. Para mais doações e mais informação, as pessoas podem ir a Rua Floripes Guimarães Cotta, 684, bairro Santa Cruz ou entrar em contato pelos telefones (31) 3773-3740 / 3774-2023.

Barbara Aichinger 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks