Logo

Mudança na gestão da UAI Sete Lagoas pode ser causa de atraso de serviços

As reclamações sobre o atendimento da UAI Sete Lagoas não param. Recentemente, a reportagem do SeteLagoas.com.br relatou a demora no agendamento do serviço de retirada de segunda via dos RGs no órgão.

Foto: Filipe FelizardoFoto: Filipe Felizardo

A principal reclamação é a demora no agendamento para a retirada, que é feita pelo site da entidade. Leitores apontam que estão há cerca de dois meses tentando fazer o serviço, e sempre apresenta indisponibilidade.

A manicure e artesã Regia Tinoco está desde o mês de dezembro tentando agendar o serviço da UAI de segunda via de RG. "Estou tentando todos os dias eu tento e nada", diz. Além disso, ela também tenta a primeira via do documento para a filha de 11 anos, sem sucesso.

Regia aponta que na última terça (16), ela conseguiu retirar o CPF na UAI com agilidade, mas, o RG (onde o agendamento é feito pela internet) não se consegue. "Eu estou dependendo da segunda via com urgência. E vi pessoas falando que estão tentando desde novembro. É um absurdo esperar tanto tempo", desabafa.

Alguns leitores encontraram "macetes" para conseguir, ou pelo menos tentar o agendamento: entrar à 0h no sistema, ou aos domingos de manhã para liberar a senha.

Estes problemas coincidem com a mudança de local da UAI, que estava na Avenida Raquel Teixeira Viana próximo ao Hospital Municipal, para a rua Cachoeira da Prata, no Cannan. A troca também mudou a estrutura de trabalho da entidade.

Antes, a administração de pessoal da UAI Sete Lagoas estava à cargo da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), empresa terceirizada que pertence ao Governo de Minas. Em dezembro de 2017, foi realizada uma parceria público privada (PPP), que repassou o corpo de funcionários à outra terceirizada, o que poderia ser a causa da queda da qualidade do serviço prestado.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAG) confirma a troca de pessoal na PPP, mas comenta que ainda  está sendo realizado o processo de implantação e adequação da demanda na cidade, além de ressaltar que a alta demanda se deve pelo "período de férias".

Confira a nota da SEPLAG na íntegra:

Esclarecemos que a UAI passou pelo processo de migração da administração direta (Modelo MGS) para o modelo de Parceria Público Privado (PPP) em dezembro de 2017. Dessa forma, a unidade está passando pelo processo de implantação e adequação para atendimento da demanda da região. Conforme dito anteriormente, os serviços estão sendo realizados normalmente e o agendamento, liberado diariamente, é realizado para o intervalo dos 10 dias seguintes. Lembramos também que a alta demanda atual se referente à sazonalidade do período de férias.

Filipe Felizardo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks