Logo

Passando a Limpo: diretor do HSNG relata desafios de manter estrutura do hospital

O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (23) teria como convidado o diretor geral do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) Cléber Amorim, porém, após cumprir compromisso em Belo Horizonte, um engarrafamento na BR-040 impossibilitou sua chegada em tempo para entrevista in loco. Por telefone, Cléber entrou no ar e participou com os entrevistadores Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Foto: divulgação / Portal Sete - HSNGFoto: divulgação / Portal Sete - HSNG

Cléber Amorim pontuou que, assim como outras entidades filantrópicas, a falta de repasse do Estado tem deixado a situação difícil e mesmo não interrompendo os atendimentos na instituição; esse fato tem forçado a administração a tomar certas medidas para manter a sustentabilidade do Hospital.

O HSNG tem firmado parcerias importantes com deputados, garantindo mais recursos para o caixa do hospital, que possibilitem cobrir esse déficit. O diretor ainda comenta que estão ampliando a parceria com a Unimed, também em processo de renegociação com fornecedores, para aliviar o endividamento que subtrai muito dos recursos da entidade.

Cléber relata que o HNSG tem sua relevância como hospital regional por atender a uma população de aproximadamente 650 mil habitantes, atendendo 35 cidades. O local tem a única maternidade da região e atendimentos de alta complexidade como hemodiálise, cirurgia cardíaca, a própria oncologia, dentre outros. O HSNG tem estrutura para atender a essa população, a problemática é efetivamente manter o operacional, pelo tamanho, complexidade e custos hospitalares.

Sobre os atrasos salariais, Cléber conta que não tiveram condições de pagar os salários no quinto dia útil, como manda a legislação, mas tem quitado tudo com recursos do município, até o dia 28 de cada mês. Ele conta que a Irmandade teve um problema sério de repasse no mês de janeiro, que impossibilitou o pagamento na totalidade, porém, já conseguiram equacionar  soma e nessa sexta-feira (23), efetuaram o restante desse pagamento. Com a parceria da Unimed, o hospital conseguiu um aumento na ordem de 30% de faturamento de convênio.

No mês de abril, um evento organizado por pelo empresário João Wellington está promovendo uma ação social solidária que irá rifar um violão autografado do cantor Wesley Safadão. O sorteio será no dia do seu show em Sete Lagoas durante o Festival Solidário: o ganhador, além do violão, irá visitar o camarim do artista.

As rifas, que custam R$2 estão à venda no Limão de Gravata, no Shopping Sete Lagoas e no próprio Hospital Nossa Senhora das Graças. A renda arrecadada será destinada à unidade de oncologia da instituição.

Da redação com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks