Logo

Passando a Limpo de hoje; Confira os projetos para o turismo de Sete Lagoas com o empresário Arísio Franco Junior

O programa “Passando a Limpo” desta sexta-feira (16), parceria entre a Rádio Eldorado e o site setelagoas.com.br, recebeu nos estúdios AM1300, o empresário e presidente do UAI, Hotéis e Pousadas em Sete Lagoas, Arísio Franco Junior. O empresário falou no programa sobre os projetos de turismo na cidade.

Álvaro Vilaça,  Arísio Franco Junior, Wagner Oliveira/ Foto: Giovani CruzÁlvaro Vilaça, Arísio Franco Junior, Wagner Oliveira/ Foto: Giovani Cruz

O empresário começou as considerações discorrendo sobre as diferentes áreas do turismo, sendo de lazer e ou turismos de negócios. “Precisamos definir bem qual tipo de turismo queremos, se é voltado para o lazer ou se será direcionado para negócios locais”. Ele ainda ressaltou que o turismo voltado para negócios é realizado por pelo menos 95% das pessoas em Sete Lagoas.
Foi ressaltado durante a entrevista a necessidade de fomentar o turismo na cidade, aumentando a economia do município, uma vez que além dos hotéis, comércios, lojas, bares, também ganham.

Arísio disse que atualmente o grupo está trabalhando a curto, médio e longo prazo e que o objetivo atual é focar na questão de turismo de eventos. “Sete Lagoas hoje tem uma gama de eventos ainda sem muita ordem, sem uma agenda municipal, nosso foco hoje, neste primeiro momento é tentar unir promotores, espaços de eventos, a secretaria e promotoria de meio ambiente, que as vezes colocam suas condições e são empecilhos, unir também a prefeitura e ajuda da Polícia Militar”, disse.

A UFMG vem realizando o trabalho com os alunos de turismo em várias cidades, fazendo levantamentos e diagnósticos. Quando chegou em Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Cultura, o UAI ofereceu toda estrutura para os alunos e a Prefeitura oferece o vale transporte, está sendo muito bem realizado.

De acordo com o empresário, o grupo UAI é oriundo de trabalhos, do primeiro grupo de Hotelaria de Sete Lagoas, criado há 10 anos, sendo responsável por eventos da cidade como campeonatos Mineiros e Brasileiros de Rally e a reativação do Circuito das Grutas, que estavam paralisadas em uma biblioteca em Pedro Leopoldo e foram trazidas para o Casarão. “Dentre os eventos que trouxemos para Sete Lagoas no passado, atualmente estamos trabalhando com o retorno do encontro de motocicletas, após quatro anos consecutivos acontecendo em Fortuna de Minas, mas pretendemos voltar. O encontro estava acontecendo em Fortuna principalmente pela falta de apoio da cidade”, ressaltou.

Arísio destacou sobre a importância da ACI e do Sebrae em ações de desenvolvimento da cidade e afirma que desde o suporte em espaços físicos, além da assessoria jurídica, dinamismo e profissionalismo da equipe, a ACI Sete Lagoas é uma grande parceira do grupo e das empresas fundadoras, apoiando todas as ações desenvolvidas. Além da ACI, são parceiros do grupo UAI o Sebrae MG, por meio de Alysson Almeida, a Associação do Circuito Turístico das Grutas, por meio de Mariela França, a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio de Cláudia Elaine.

A expectativa do Grupo UAI é, além do crescimento e fomento das atividades hoteleiras em Sete Lagoas e nas cidades da região, ser exemplo para uma mudança da cultura empresarial. “Temos plena consciência e responsabilidade para entender o momento atual das administrações públicas, tanto municipal quanto a estadual.

O grupo UAI surge para desenvolver ações em parcerias privadas e públicas, de interesse coletivo, mas sem a dependência quase que abusiva do dinheiro público, tão comum nos últimos anos, além disso, o grupo quer criar a Central de Negócios UAI – uma entidade independente e capaz de fomentar ações e projetos na região de Sete Lagoas, proporcionando compras coletivas entre os membros do grupo, além do trabalho unificado de vendas dos serviços de cada estabelecimento.

O empresário disse que uma pesquisa realizada em 2017, aponta que Sete Lagoas é a primeira cidade em avaliações de receptividade, aconchego e tratamento de hospedes, na frente de outras cidades com turismo maior.

Com Giovani Cruz/ Portal Sete

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks