Logo

Garis de Paraopeba mostram em vídeo o descarte inadequado de lixo pela população

Um vídeo circula nas redes sociais com funcionários da coleta de limpeza de Paraopeba mostrando o perigo do descarte de materiais como seringas no lixo comum e sem cuidado.

 Gari mostra luva perfurada por seringa; por sorte, ele não se feriu - Foto: reprodução YTGari mostra luva perfurada por seringa; por sorte, ele não se feriu - Foto: reprodução YT

No vídeo, um dos garis tem a sua luva perfurada com a seringa, mas que, aparentemente não atingiu seu dedo, causando-lhe um corte. No vídeo, eles alertam a população para um descarte adequado das seringas e qualquer objeto que pode causar risco aos trabalhadores. Já foi registrado um acidente com um gari pelo descarte inadequado desse tipo de lixo.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde da cidade, que está em campanha de orientação à população para o descarte adequado de materiais como seringas. A pasta recomenda um exemplo de como descartar as seringas: elas devem ser colocadas em uma garrafa pet ou embalagens de produtos de limpeza como detergente, devidamente tampadas. Os postos de saúde da cidade também recebem estes materiais para dar devida finalidade.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks