Logo

Sete Lagoas terá primeiro casamento coletivo homoafetivo de sua história

Sete Lagoas viverá, pela primeira vez, um casamento coletivo homoafetivo - e também o primeiro casamento coletivo chancelado por órgãos oficiais de justiça, a ser realizado no próximo sábado (26) às 19h, na Associação dos Servidores Municipais de Sete Lagoas.

Foto: alagoas24h.com.brFoto: alagoas24h.com.br

A realização é do Movimento LGBT de Sete Lagoas, com parceria da Defensoria Pública de Minas Gerais e o Cartório de Registros Civis da cidade. Durante as últimas semanas, casais foram até o cartório manifestar o desejo do matrimônio - atualmente as inscrições estão encerradas.

Serão realizados no mesmo local o casamento civil com o juiz (a) de paz e logo após a cerimônia ecumênica, com a presença de um padre, um pai de santo e um pastor evangélico. Para o Movimento LGBT da cidade, é uma conquista importantíssima e uma quebra de tabu, a considerar a característica conservadora de Sete Lagoas.

Os convites para quem quiser prestigiar são de responsabilidade dos noivos e já foram entregues aos mesmos para distribuição conforme seus respectivos convidados.

O casamento ecumênico tem apoio do MG Seven e parceiros.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks