Logo

Passando a Limpo: Secretário de Obras fala sobre verbas, obras e cobertura do Terminal Urbano

Nesta sexta-feira (20), o programa Passando a Limpo recebeu nos estúdios da Rádio Eldorado AM 1300, o Secretário de Obras de Sete Lagoas, Vitor Campos, que falou sobre a falta de verbas no município e a cobertura do Terminal Urbano de Sete Lagoas, dentre outros assuntos.

Foto: SeteLagoas.com.brFoto: SeteLagoas.com.br

Os entrevistadores e o secretário iniciaram a conversa falando sobre a ausência de repasses que o município sofre, não apenas na secretaria em que está à frente, mas, em todos os setores da Prefeitura, desde o ano passado.

“Precisamos de recursos do Governo Federal para a realização de obras no município, pois, com recursos próprios é praticamente impossível realizar uma obra de estrutura na cidade”, disse Vitor.

A grande reclamação da população setelagoana está diretamente ligada aos buracos nas ruas da cidade e que a secretaria de trânsito e de obras estão empenhadas em sanar. Quanto a esta questão, Vitor falou sobre o trabalho da secretaria e a importância dos repasses estaduais. “Enfrentamos bastante problemas com os buracos na cidade, ficamos praticamente seis meses sem realizar trabalhos neste setor. Mas estamos atentos e na busca regularmente pelos recursos, porque, do contrário, infelizmente ficamos sem. Por mais que estejam faltando recursos, não falta emprenho da nossa parte”, ressaltou Vitor.

O secretário disse que, para Sete Lagoas é de suma importância ter pelo menos um Deputado Federal eleito, assim, facilita os trabalhos a serem realizados no município e recursos a serem trazidos para a realização e melhoria do quadro atual. Vitor alertou também para a questão das críticas, que sempre vão existir, mas é preciso mensurar o que vale ou não vale à pena seguir. “Sempre terá alguém para criticar e falar sobre o nosso trabalho, mas temos que saber separar o que considerar ou não, se dermos atenção demasiada aos críticos não conseguiremos trabalhar e menos ainda ficar no cargo ocupado”, disse.

Foto: Reprodução Portal SeteFoto: Reprodução Portal Sete

Cobertura do Terminal Urbano

Responsável pela obra de cobertura do terminal urbano, o secretário afirma que a necessidade desta demanda veio de outras administrações e que o projeto sobre a cobertura do mesmo já existia na Secretaria de Obras e foi realizado pela arquiteta Alessandra. E sentado com o prefeito, o martelo foi batido e o trabalho começou a ser realizado. Vitor disse ainda que, para as obras começarem a ser colocadas em prática, foram analisados preço, técnica e qualidade das empresas contratadas para realizar as atividades.

De acordo com o Secretário, a única área do terminal que não será coberta é onde tem o pé de manga, principalmente pela preservação da árvore. Vitor ressaltou que todos os detalhes da obra foram pensados nas 30 mil pessoas, aproximadamente, que transitam no terminal no dia a dia.

Em planos futuros, o secretário relata que a modernização do local está em pauta. “Pretendemos inserir lojas no terminal, além disso, almejamos colocar painéis informando os horários das linhas de ônibus, em parceria com a Turi e a Cooperselta, a fim de melhorar a condição dos passageiros”, disse.

A funcionalidade da atual obra do terminal impressiona. De acordo com Vitor, a captação da água do telhado que for drenada, será passada pelo subterrâneo e sairá pelo sistema de drenagem da rua, evitando que poças d’água se formem no terminal, o que causaria transtorno a população setelagoana.

O programa apresentado por Wagner Oliveira e Álvaro Vilaça é uma parceria da Rádio Eldorado e do site SeteLagoas.com.br. Não perca! Passando a Limpo vai ao ar, ao vivo, todas as sextas-feiras, a partir das 8h, com reprise aos domingos à noite, sempre após as transmissões esportivas da Rádio Eldorado. Também pela fanpage do Facebook do SeteLagoas.com.br você pode acompanhar o programa, que é transmitido ao vivo.

Confira AQUI o programa de hoje na íntegra.

Da Redação Com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks