Logo

Professor de Sete Lagoas é acusado de assédio sexual contra várias alunas em escola da cidade

Um professor de Física de uma escola localizada no centro de Sete Lagoas, é suspeito de assediar sexualmente cinco alunas durante o período de aula e dentro da escola. De acordo com informações repassadas pela diretoria da escola, no último dia 6, as meninas acompanhadas de suas famílias se reuniram com uma representante da Superintendência Regional de Ensino e com membros da instituição de ensino para relatar o ocorrido.

Foto ilustrativa reprodução internetFoto ilustrativa reprodução internet

Na ata escolar, assinada pelas alunas/vítimas, constam informações de que o professor (que não teve o nome divulgado), frequentemente as elogiavam, dizia que elas “tinham a boca muito bonita” e que “tinha vontade de beijá-las”. Ele ainda teria acariciado algumas delas.

Não foi possível saber desde quando os casos vêm acontecendo. Apenas, uma das alunas afirmou que foi vítima no dia 3 deste mês.

As alunas estudam no ensino médio, no período da manhã e todas são menores de idade. No documento não consta se a família chegou a registrar ocorrência policial. Em contato com as polícias civil e militar, não foi identificado nenhum boletim.

A diretoria ainda informou que desde o ocorrido, o professor está de licença médica por 30 dias. Também afirmou que uma cópia da ata foi encaminhada à Superintendência e que, a partir de então, caberá à instituição regional os procedimentos futuros em relação ao caso.

Não é a primeira vez que ocorre este tipo de caso no Estado. Na última terça-feira (14) um professor da rede pública de Montes Claros, no Norte de Minas foi repreendido formalmente após ter sido acusado de postar um comentário nas redes sociais chamando uma adolescente de 'gostosa'. Infelizmente situações como essa estão cada vez mais frequente.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks