Logo

‘A Uber veio para ficar’ garante motorista do aplicativo em Sete Lagoas; veja como funciona o serviço na cidade

A empresa de tecnologia Uber, que conecta usuários e motoristas parceiros por meio de aplicativo foi criada em 2010 nos Estados Unidos. Segundo dados divulgados no site oficial da empresa, no Brasil, a multinacional chegou em 2014 e celebrou a marca de 1 bilhão de viagens em fevereiro de 2018. A Uber está presente em mais de 100 cidades brasileiras e já faz parte da vida de 500 mil motoristas e 20 milhões de usuários.

 Sete Lagoas tem atualmente de 200 a 300 motoristas cadastrados no aplicativo/ Foto: Bloomberg Sete Lagoas tem atualmente de 200 a 300 motoristas cadastrados no aplicativo/ Foto: Bloomberg

De acordo com Lucas Viana, estudante de Marketing Digital e o maior incentivador para a chegada da Uber em Sete Lagoas, os serviços de mobilidade no município foram iniciados no dia 3 de maio de 2017. “A chegada da Uber se deu com a perspectiva de buscar passageiros com interesse em fazer viagens de traslado ao aeroporto e à própria capital. Mas, também se viu necessário contribuir com o desenvolvimento do transporte público na cidade que era um tanto quanto deficiente,” revela.

Lucas foi o primeiro motorista do aplicativo em Sete Lagoas. Antes de se tornar parceiro da empresa, ele era proprietário de um sacolão. “Hoje trabalho apenas como motorista de aplicativo e estou muito feliz. Converso todos os dias com pessoas de todos os tipos, conheço histórias e o melhor faço meu próprio horário e ganho de acordo com meu esforço,” afirma o universitário.

Segundo estimativa do próprio Lucas, Sete Lagoas tem atualmente de 200 a 300 motoristas rodando semanalmente. Ele também calcula que existem entre 20 a 30 mil passageiros cadastrados no aplicativo que viajam pelo menos uma vez por mês. “O retorno da população setelagoana foi o mais positivo possível. Eu costumo dizer que eles vivem uma verdadeira lua de mel com a Uber. Hoje podemos dizer que o aplicativo já faz parte do dia-a-dia das pessoas. A Uber veio para ficar,” garante Lucas.

Em maio de 2018, o Presidente da República, Michel Temer sancionou a Lei Federal que regulamenta os aplicativos de transporte. O texto é favorável aos apps, mas permite que as prefeituras estabeleçam regras locais para os motoristas. “Em Sete Lagoas ainda não se criou a lei municipal de regulamentação, mas já existe uma boa conversa entre representantes dos motoristas da Uber com vereadores para que uma normatização justa e plausível seja elaborada”, destaca Lucas que aproveita para ressaltar que na cidade não houve nenhum incidente entre motoristas de Uber e taxistas.

A expectativa é para a expansão do serviço no município. “Sete Lagoas é muito populosa e grande em extensão. Também possui um polo industrial de grandes empresas. A cidade ainda tem muito o que crescer dentro do nosso aplicativo," acrescenta Lucas Viana.

Por Nubya Oliveira



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks