Logo

Mutirão contra a dengue deve se estender até julho em Sete Lagoas

Desde o dia 6 de maio, a Prefeitura vem realizando um mutirão contra a Dengue. Segundo assessoria, apenas nos primeiros nove dias de trabalho, 124 caminhões de entulho, mato, materiais de construção e inservíveis foram retirados de áreas mais críticas da cidade.

Foto: Ascom SMSFoto: Ascom SMS

Em cada bairro visitado, os moradores estão recebendo sacos plásticos que devem utilizar para retirar quaisquer materiais que acumular água dos quintais das residências, além de restos de podas de árvores e de materiais de construção. A orientação é deixar os materiais nas calçadas para que possam ser recolhidos pelas equipes que participam do mutirão.

Os trabalhos também estão concentrados em áreas de mata, como a do bairro Verde Vale. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ali se encontram córregos e nascentes, onde foi encontrado um grande acúmulo de entulho e inservíveis, propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão, que conta com o apoio de entes públicos e privados, além da Polícia Militar, deve se estender até o mês julho. Devido à grande demanda nos bairros e a alguns dias de chuva, o cronograma está atrasado.

Casos de Dengue

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já foram notificados mais de 7 mil casos suspeitos. Destes, 4617 foram confirmados. Três óbitos estão em investigação pelas autoridades sanitárias do Estado.

Com Ascom SMS



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks