Logo

1ª Feira Feminista de Sete Lagoas será neste sábado; evento contará com atrações musicais e praça de alimentação

Idealizada pelo Coletivo Feminista Várias Marias e abraçada pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), a 1ª Feira Feminista de Sete Lagoas será realizada no próximo sábado (21), das 9h às 18h, na Praça Tiradentes e Casarão. A Feira contará com expositoras apenas mulheres de diversos ramos de produtos e serviços.

Praça Tiradentes em Sete Lagoas — Foto: Alan JunioPraça Tiradentes em Sete Lagoas — Foto: Alan Junio

Haverá barracas com exposição de artesanatos diversos, serviços de tatuagem, piercing, design de sobrancelha e atendimentos psicológico e jurídico com profissionais. Além disso, o SEBRAE comparecerá para dar orientações para mulheres que pretendem empreender. Também haverá espaço KIDS, brechó e praça de alimentação. Rodas de conversa, oficinas e apresentações musicais também farão parte da programação.

Programação musical

- 12h: Flaviane Orlando (soul)
- 13h10: BarbarAmor (MPB)
- 14h20: Acsa Marques (MPB e pop)
- 15h20: Nanda Lange (pop/rock)
- 16h20: Marina Antunes (pop/rock e MPB)
- 17h20: Deborah Alves (pop)

Por que é necessária uma feira feminista?

No Brasil, há um alto índice de violência doméstica. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em 2018 foram registrados 145 mil casos de violência doméstica e familiar contra a mulher em Minas Gerais. Só em Sete Lagoas, foram mais de 125 casos registrados de ameaça, 58 de lesão corporal e 98 medidas protetivas já concedidas em 2019. Esses números estão longe de representar a realidade, já que a maior parte dos casos não são notificados. Isso se deve, em parte, à dependência financeira que as mulheres têm em relação aos seus parceiros. Como a maior parte das mulheres se ocupa dos cuidados com os filhos e os lares, os homens costumam ser os provedores financeiros e usam esse status para subjugar as parceiras e perpetuar o ciclo de violência.

Dessa forma, ações que promovam o empoderamento econômico feminino são fundamentais para a diminuição da violência doméstica e promoção da emancipação da mulher.

Siga o Coletivo Várias Marias no Facebook e no Instagram e confirme presença no evento.

Com Coletivo Várias Marias



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks