Logo

Professor de Sete Lagoas é destaque em Educação e passa a integrar equipe da Secretaria Estadual do segmento

O professor de Geografia e fotógrafo, Washington Eloi Francisco, foi convidado, junto a outros professores, pela secretária estadual de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna, e pela subsecretária de Educação Básica, Geniana Guimarães Faria, para fazer parte de uma equipe em que serão consultores.

Professores selecionados como "Destaque de Educação" em Minas Gerais e subsecretária Geniana Guimarães — Foto: Reprodução/Arquivo pessoalProfessores selecionados como "Destaque de Educação" em Minas Gerais e subsecretária Geniana Guimarães — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Washington foi recebido na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e foi selecionado como "Destaque da Educação" como os outros professores presentes, nessa terça-feira (17).

Professor Washington e subsecretária Geniana Guimarães — Foto: Reprodução/Arquivo pessoalProfessor Washington e subsecretária Geniana Guimarães — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira (18), o professor fez uma postagem em sua página no Facebook contando sobre a experiência. Confira a íntegra do relato:

"*Como é? Cheguei na Cidade Administrativa?*

Nossa, ainda estou processando o acontecido, alguns dias atrás eu recebi um convite inusitado e até misterioso. O convite se resume a um encontro com a *Secretária de Estado de Educação Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna e da Subsecretária de Educação Básica Geniana Guimarães Faria*. Eu mal imaginava o que pensar, e o assunto não foi definido a princípio. Só pediram meus dados e que enviasse meu currículo de projetos escolares por e-mail. E nesta última terça-feira me reuni junto a outros professores, um de cada matéria, e eu representado claro a Geografia, (uau que honra e que peso). E lá nos conhecemos, e cada um deu seu depoimento de coisas incríveis realizadas nas escolas que trabalham. Alguns depoimentos realmente emocionantes.

*Então a Secretária Júlia nos revela o motivo. Segundo ela fomos selecionados cuidadosamente entre os professores de todos Estado de MG como 'Destaque na Educação'. Professores que que são super professores aos olhos delas e das comunidades onde atuam, que não importava a condição, se entregaram a educação sem importar com salário ou qualquer obstáculo, além de estarem em uma Gestão escolar que funciona, com Diretores de visão ampla*. Assim formando uma espécie de 'superequipe' de professores para serem consultores, e membros de uma equipe educadora do estado. De imediato foi colocado que estaremos juntos para mudanças e *ajustes no Componente Curricular das Escolas, ajustes no Diário Eletrônico, na curadoria de liberação de verbas para projetos entre outros*. Teremos encontros periódicos e que vão ser muitos desafios recheados de muita responsabilidade. Como disse anteriormente ainda estou processando, vai ter mais por vir.

Fiz esta nota apenas para compartilhar com meus amigos e colegas que acompanham meu trabalho, pois é muito bom estar lá, e saber que não estarei sozinho, conto com o apoio de todos vocês para continuar este trabalho na educação que tanto me dedico."

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks