Logo

Atualização: Incêndio criminoso é provocado na Serra de Santa Helena; combate às chamas durou quase 24 horas

Na parte final da tarde dessa segunda-feira (14), por volta das 16h30, um incêndio de grande proporção atingiu a área da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas. O combate às chamas demandou esforço dos brigadistas, em trabalho que durou quase 24 horas.

Registro do incêndio na noite dessa segunda-feira./ Foto:Anderson FavoritoRegistro do incêndio na noite dessa segunda-feira./ Foto:Anderson Favorito

De acordo com Anderson Favorito, membro da equipe de brigadistas da Serra, a causa dessa ocorrência, mais uma vez, é criminosa. Apagar o fogo no local atingido, segundo ele, tem sido difícil. “Tivemos que parar o combate por volta das 00h30 pela dificuldade do local, por ser área de risco de acidente por ser muito íngreme”, conta.

O esforço para extinguir o incêndio foi retomado logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15). O fogo, de acordo com relato do brigadista, está concentrado dentro de uma área de mata fechada.

A equipe é formada por nove profissionais, estando oito deles em contato direto com o combate às chamas. O nono brigadista está encarregado de fazer o monitoramento da Serra, pra isso utilizando uma motocicleta e um drone.

Equipe de brigadistas que trabalha na ocorrência./ Foto: Anderson FavoritoEquipe de brigadistas que trabalha na ocorrência./ Foto: Anderson Favorito

O Corpo de Bombeiros também foi acionado na noite dessa segunda, e ajudou na ocorrência.

A autoria do incêndio é desconhecida.

Atualização

O incêndio foi controlado por volta das 16h desta terça-feira, quase 24 horas após o seu início. De acordo com o brigadista Anderson Favorito, foi possível apagar as chamas antes que elas atingissem uma nascente que fica região.

Foto: Anderson FavoritoFoto: Anderson Favorito

Devido às árvores que foram queimadas, a área ficou com bastante fumaça. Para acabar com o fogo, foi necessário retirar a vegetação que ficava no entorno das árvores que haviam caído, de forma que o incêndio não fosse espalhado.

Vinícius Augusto



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks