Logo

Incêndio destrói 61 hectares de vegetação e mata animais silvestres em Pedro Leopoldo

Um incêndio florestal consumiu uma grande área de vegetação próximo à pista de cooper de Pedro Leopoldo, entre a Fazenda Modelo e o LANAGRO. As ocorrências foram registradas no sábado e domingo (13 e 14). Diversos animais silvestres foram mortos e muitos animais de pasto, como bois e cavalos, foram queimados.

Foto: Reprodução/Por dentro de tudoFoto: Reprodução/Por dentro de tudo

"O combate foi em um local de difícil acesso, por causa do terreno acidentado, ofertando riscos aos combatentes. A vegetação também é pesada, tais como árvores de eucalipto e bambu. Somente durante a madrugada desta segunda-feira que conseguimos apagar uma imensa linha que se estendia do bairro Magalhães até a região do Pimentel", contou o Bombeiro Civil voluntário Denis Valério.

A área atingida é de aproximadamente 61 hectares, o que equivale a 61 campos de futebol.

Não mate os animais silvestres

O profissional fez um apelo aos fazendeiros e moradores próximos às matas que estão sendo incendiadas. "Se avistarem animais silvestres em suas propriedades, não os matem. Eles estão fugindo do incêndio e não têm para onde ir. Por conta do stress acabam se aproximando das pessoas e das áreas habitadas", explicou Denis.

Caso isso aconteça, acione imediatamente o Bombeiro Militar via 193 ou ignore a passagem do animal, evitando contato direto para evitar acidentes.

União de todos

Participaram do combate direta ou indiretamente:

- Bombeiros Militares do 3º Batalhão e do Quartel de Sabará;
- Vários voluntários
- Funcionários do caminhão pipa cedido pela Prefeitura;
- Prefeito Marião
- Vice-prefeito Salim;
- André Carvalho da Defesa Civil;
- Guarda Municipal de Pedro Leopoldo

Com Por dentro de tudo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks