Logo

Pré-carnaval: bloco de pessoas com deficiência deve sair às ruas para reivindicar mais acessibilidade em Sete Lagoas

Na busca por visibilidade social e mais acessibilidade em Sete Lagoas, um bloco formado por cadeirantes deve sair às ruas da cidade às vésperas do carnaval deste ano. A iniciativa é de Geraldo Magela Pontes, mais conhecido como Geraldinho Caldo da Lua.

Foto: Reprodução/Ilustrativa/InternetFoto: Reprodução/Ilustrativa/Internet

A ideia, segundo ele, é reunir as pessoas com deficiência (PcD), principalmente os cadeirantes, a fim de denotar “as mazelas da cidade quanto à sua acessibilidade”. “A passagem deles nas ruas vai servir de chamada de atenção e vai provocar os comerciantes que ainda não atenderam a essa necessidade, a sociedade que ainda não sabe lidar e que ainda não respeita e o governo, que ainda não providenciou praticamente nada”, completa.

Além do caráter social da iniciativa, o foco também é a diversão dos cadeirantes que participarem do bloco. Ainda de acordo com Geraldo, “por um lado, eles vivem na ociosidade sem ter como se divertir, então vão ser providenciadas estrutura e garantia para que eles possam participar do carnaval”.

O bloco sairá às ruas, no dia 15 de fevereiro, na Avenida Maurílio de Jesus Peixoto, juntamente com outros dois da cidade: ‘Virgens da Boa Vista’ e ‘Poderosas’. O tema do movimento será “Ô abre alas que eu quero passar”, adianta Geraldo, que também conta que outras ações, como a colagem de adesivos em locais de difícil acesso para as pessoas com deficiência, estão sendo planejadas para o desfile.

Antes do bloco, no dia 25 deste mês, uma reunião/ensaio será realizada, às 16h, na praça auditório da Lagoa da Boa Vista. Nessa data, será feita uma conversa prévia com todos, para a discussão do evento, fantasias, conforto e segurança dos participantes. Para integrar a iniciativa, portanto, basta comparecer à reunião ou mesmo no dia do desfile do bloco.

Vinícius Augusto



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks