Logo

Sete Lagoas recebe a visita do Secretário Nacional de Segurança Alimentar

Sete Lagoas recebe nesta sexta-feira, a visita do Secretário Nacional de Segurança Alimentar, que vem conhecer o trabalho desenvolvido nas hortas, no Restaurante Popular desenvolvido no município.  O secretario cumpre agenda na cidade em visita os projetos e programas sociais do
Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no município. As 10hs Crispim Moreira vai visitar hortas comunitárias nos bairros, Vapabuçu, JK, Montreal, Canadá, São Paulo, Nova Cidade. Ao meio dia ele visita à futura sede do Banco de Alimentos Av. Boqueirão, próximo ao CAP, Centro de Apoio ao Produtor. Logo em seguida o secretário almoça no Restaurante Popular, Av. Castelo Branco. Por último Crispim participa de uma audiência com o prefeito Mário Márcio Maroca, as 14hs, no Gabinete do Prefeiro, localizado na Praça Barão do Rio Branco, 16, Centro.

Crispim Moreira é natural de São Tomás de Aquino, em Minas Gerais, engenheiro agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), especialista em Gestão de Programas de Reforma Agrária e Assentamentos pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e mestre e doutor em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foi secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de João Monlevade (MG), assessor de Política Pública de Desenvolvimento Rural Sustentável da Prefeitura de Sacramento (MG), assessor em Política Agrária do Grupo Especial de Acesso à Terra (Geat), diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter/MG) e superintendente nacional de Desenvolvimento Agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Está no MSD desde 2003e em 2008 assumiu a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
 
Há sete dias, o secretário participou do lançamento do programa que promove a divulgação da experiência do Brasil na criação de políticas de segurança alimentar. O programa foi apresentado a membro de países como El Salvador, da Guatemala, Nicarágua, Bolívia e Colômbia. A apresentação faz parte de projeto América Latina e Caribe sem Fome 2025, destinado a fortalecer programas de alimentação escolar na região.

da redação

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks