Logo

Escolas podem ganhar até R$10 mil no concurso 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Textos e projetos podem ser inscritos para o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que visa estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades entre mulheres e homens.

O concurso consiste em artigos científicos, redações, e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. Podem participar escolas e alunos, como também trabalhos de estudandes de graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Pessoas premiadas no concurso 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero / Foto: DivulgaçãoPessoas premiadas no concurso 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero / Foto: Divulgação

A inscrição vai até o dia 18 de março. Alunos que estejam regulamente matriculadas em escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC, assim como pertencentes a escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, podem se inscrever.

Os estudantes são premiados em duas etapas. O primeiro colocado de cada Estado ganha um computador. Na etapa seguinte, a nacional, os três primeiros colocados ganham laptop, impressora e bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq.

Já as escolas podem inscrever trabalhos que abordam a experiência da escola no campo da promoção da igualdade de gênero e do enfrentamento a todas as formas de discriminação: sexual, racial, étnica, por orientação sexual, enfatizando a gestão democrática da escola e do ambiente escolar.

Além do projeto, também deverá ser apresentada documentação comprobatória da realização da experiência que evidencie a qualidade do trabalho e os resultados obtidos, como artigos e matérias publicadas em jornais, revistas e internet, materiais didáticos produzidos, registro fotográfico e/ou em vídeo, entre outros. Uma escola por Estado será premiada com R$ 10 mil.

As escolas podem participar relatando ações inovadoras por meio de um projeto pedagógico. Essa iniciativa visa ampliar e replicar as boas experiências que existem nas escolas brasileiras, além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade.

O concurso recebe, ainda, inscrições de artigos científicos em três categorias: estudantes de graduação; especialização e mestrado; e doutorado. Em cada uma dessas categorias serão premiados os dois melhores textos. Mais informações no endereço e o regulamento completo estão disponíveis no site, clique AQUI


Com Agência Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks