Logo

Último dia de inscrição para concurso público de Especialista em Políticas Públicas e Gestão

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e a Fundação João Pinheiro (FJP) realizam concurso público para preenchimento de 40 vagas da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O documento está disponível nas páginas da FJP (www.fjp.mg.gov.br) e do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - Idecan (www.idecan.org.br).

Para participar do concurso Seplag-FJP, os candidatos devem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que valerá como primeira etapa do processo seletivo. Os aprovados com um mínimo de 350 pontos em cada prova objetiva e 500 pontos na redação serão classificados e os primeiros 40 convocados para a segunda etapa, que consiste na frequência e conclusão do curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo da FJP.

A seleção do concurso será composta pelo Enem 2016 e por curso de graduação em Administração Pública / Foto: setedias.com.brA seleção do concurso será composta pelo Enem 2016 e por curso de graduação em Administração Pública / Foto: setedias.com.br

As inscrições para o concurso são no valor de R$ 60 e podem ser feitas até às 23h59 desta terça-feira, 20 de setembro no endereço www.idecan.org.br.

Curso e carreira

Oferecido de forma gratuita, o curso de graduação em Administração Pública é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem duração de quatro anos. De dedicação exclusiva, o curso oferece uma bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo.

Após formados, os bacharéis recebem o título de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e são nomeados para atuar em um dos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual.

As principais atribuições do EPPGG são a formulação, supervisão e avaliação de políticas públicas. Esses profissionais também podem atuar nas áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.

A remuneração do cargo de EPPGG, nível 1, grau A, pode corresponder a até R$ 5.100,00, aproximadamente, considerando o Vencimento Básico acrescido de 100% da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GDPI).


Da Redação com Agência Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks